Radiação vaza em laboratório combustível nuclear

Nenhum vazamento foi detectado no lado de fora do laboratório na vila de Tokai, em Ibaraki.

Representantes da Agência de Energia Atômica do Japão durante uma coletiva de imprensa no escritório do governo da província de Ibaraki, na cidade de Mito, em 30 de janeiro (FNN Prime)

Um laboratório de combustível nuclear estatal na província de Ibaraki informou na quarta-feira (30) que detectou um vazamento de radiação em sua instalação de manuseio de plutônio, mas nenhum trabalhador foi exposto.

Publicidade

A JAEA- Agência de Energia Nuclear do Japão disse que um alarme disparou após nove funcionários terem trocado as capas de plástico em dois recipientes que continham MOX, uma mistura de plutônio e urânio, e os removerem de um compartimento lacrado.

A agência disse que os trabalhadores, os quais usavam máscaras, escaparam da exposição à radiação após correrem para outra sala. Nenhum vazamento foi detectado no lado de fora do laboratório – o Nuclear Fuel Cycle Engineering Laboratories – na vila de Tokai. A instalação encerrou a produção de combustível nuclear em 2001 e está sendo desmantelada.

A causa do vazamento está sob investigação. A agência sugeriu possível dano nas capas de plástico durante a mudança de rotina.

A JAEA foi reprimida várias vezes por autoridades nucleares japonesas pelo seu escasso registro de segurança nos últimos anos.

Um saco de plutônio se rompeu durante uma inspeção feita pela agência no ano de 2017 em outra instalação, contaminando cinco trabalhadores. Um autogerador de plutônio, o Monju, está sendo desmantelado após sofrer um acidente em 1995.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nu na rua, oficial da Autodefesa é preso em flagrante

Publicado em 31 de janeiro de 2019, em Crime

Um oficial da Força Marítima de Autodefesa foi preso em flagrante por vagar nu pela pela rua, sob frio congelante.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!