Papa Francisco anuncia visita ao Japão

“Irei ao Japão em novembro”, disse ele a bordo do avião papal que o levava ao Panamá para um encontro com jovens católicos.

A visita que deve ocorrer em novembro deste ano será a primeira de um papa desde 1981 (banco de imagens)

O papa Francisco anunciou na quarta-feira (23) que visitará o Japão em novembro deste ano.

Publicidade

A última visita de um papa ao Japão foi a de João Paulo II em 1981.

“Irei ao Japão em novembro”, disse ele a bordo do avião papal que o levava ao Panamá para um encontro com jovens católicos.

O pontífice argentino demonstrou várias vezes o desejo de visitar o Japão, lar para cerca de 450 mil católicos romanos.

Francisco já quis vir ao país quando atuava como missionário em sua juventude, mas abandonou o plano após uma operação no pulmão.

O papa fez duas viagens pela Ásia desde que se tornou chefe de Estado do Vaticano há cinco anos, visitando as Filipinas e o Sri Lanka em 2014, seguidos por Myanmar e Bangladesh em 2018.

Em janeiro do ano passado, o papa enviou uma mensagem com uma angustiante fotografia tirada em 1945 mostrando um menino japonês carregando seu irmão morto nas costas. A criança, carregada pelo irmão, foi morta quando os EUA lançaram uma bomba nuclear sobre Nagasaki.

Francisco, que muitas vezes falou sobre os perigos das armas nucleares, havia escrito na parte de trás da foto: “o fruto da guerra”.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de tiramisu de Singapura plagiada por uma japonesa

Publicado em 24 de janeiro de 2019, em Sociedade

Uma famosa rede de tiramisu de diversos sabores teve não só os seus produtos plagiados como também a sua logomarca, por uma empresa japonesa.

Famosa empresa especializada em tiramissu, na Singapura, com venda no Japão (divulgação)

A famosa rede de Singapura, The Tiramisu Hero, com venda direta ao consumidor através do site no Japão, foi obrigada a mudar de nome na terra do sol nascente. Uma concorrente japonesa não só registrou a logomarca idêntica, como também abriu uma loja em Tóquio.

Publicidade

A tradicional sobremesa italiana, conhecida no mundo todo, ganhou sabores diferentes com a The Tiramisu Hero, desde 2012, no seu país de origem. Por causa da qualidade de seus tiramisus em copos, de qualidade, logo caiu no agrado dos consumidores japoneses também.

Plagiada por uma empresa japonesa

Eis que surge uma loja em Omotesando, Tóquio, com produtos similares, chamada de Hero’s. Até o gato – marca da de Singapura, chamado de Sir Antonio Hero – estampados nos potes de vidros são parecidos.

Diferenças entre a cópia e original, mas a cópia foi registrada no Japão

No final do ano passado a marca original postou no Twitter que está impedida de usar sua logomarca e logotipo no Japão por ter sido copiado e registrado aqui. Assim, nem pode mais entregar seus produtos enquanto não mudasse toda a programação visual das embalagens, obter novo domínio para o novo nome e outras providências. Teve que agir rápido, em uma semana. Mudou o nome no Japão para Tiramisu Star, mudou o gato e outros detalhes.

Tudo isso aconteceu na mesma semana em que ganha a medalha prata de confeitaria com mais pedidos na internet.

Consumidores revoltados

O assunto logo foi parar nas redes sociais. E a imprensa também acabou fazendo matérias. Os consumidores postaram suas impressões nas redes sociais. “Sinto vergonha sendo um mesmo japonês que eu”, escreveu um. “Jamais vou comprar de uma empresa que copia a original e ainda abre loja”, escreveu outra.

“É pesado o crime de rebaixar a dignidade do Japão e de seu povo”, desabafou outro.

Em contrapartida a empresa Gram que obteve o registro da marca disse para a ANN que as vendas vão bem. Mas o nome do dono foi parar nas matérias. “Aproveitou-se da situação vence o mais rápido, mas ser legal e apoiar princípios morais é outra questão”, escreveu um outro usuário.

Outro escreveu que além disso tudo ainda dá a entender que é do mesmo grupo da marca original.

Além dos produtos parecidos os rótulos também foram copiados (divulgação)

Fontes: Twitter, ANN e Buzz Plus News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!