Pais processam governo: atos obscenos do professor deixaram filha com TEPT

Publicado em 30 de janeiro de 2019, em Sociedade

Pais de uma garota de 12 anos, com transtorno do estresse pós-traumático desenvolvido pelos atos obscenos do professor, clamam por justiça e pedido de perdão.

Neste Artigo:
&nbspPais processam governo: atos obscenos do professor deixaram filha com TEPT
Garota deixou de ir para a escola com TEPT (ANN)

Os pais de uma aluna do último ano do primário, de 12 anos, residente em Chiba, realizaram uma coletiva de imprensa na quarta-feira (30) para explicar por que processaram o governo, “patrão” do professor da escola.

Publicidade

O pai relembra da sua filha sempre alegre até que começaram os atos obscenos do professor na escola, no ano retrasado. Explicou que ele passava a mão no queixo, cabeça e também nos seios, por dentro da roupa.

Com tanto constrangimento pediram à escola e ao conselho da cidade para que ele fosse transferido por causa das atitudes diárias e insuportáveis para ela. No entanto, a escola sugeriu que ela procurasse outra instituição e o professor nega parcialmente.

A estudante passou a não querer mais frequentar a escola e foi diagnosticada com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Tinha medo de ir à escola por causa do professor.

“Gostaríamos que ele pedisse perdão do fundo do coração e que nunca mais faça isso com ninguém. O nosso único desejo é que a nossa filha, nosso tesouro, se recupere desse trauma”, declarou o pai com voz trêmula.

O casal deu entrada no Tribunal de Chiba para pedido de indenização contra a província, por ser a gestora do Conselho de Educação e dos professores da rede pública, no valor de 10 milhões de ienes.

Fontes: ANN e JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão