Pais processam governo: atos obscenos do professor deixaram filha com TEPT

Pais de uma garota de 12 anos, com transtorno do estresse pós-traumático desenvolvido pelos atos obscenos do professor, clamam por justiça e pedido de perdão.

Garota deixou de ir para a escola com TEPT (ANN)

Os pais de uma aluna do último ano do primário, de 12 anos, residente em Chiba, realizaram uma coletiva de imprensa na quarta-feira (30) para explicar por que processaram o governo, “patrão” do professor da escola.

Publicidade

O pai relembra da sua filha sempre alegre até que começaram os atos obscenos do professor na escola, no ano retrasado. Explicou que ele passava a mão no queixo, cabeça e também nos seios, por dentro da roupa.

Com tanto constrangimento pediram à escola e ao conselho da cidade para que ele fosse transferido por causa das atitudes diárias e insuportáveis para ela. No entanto, a escola sugeriu que ela procurasse outra instituição e o professor nega parcialmente.

A estudante passou a não querer mais frequentar a escola e foi diagnosticada com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Tinha medo de ir à escola por causa do professor.

“Gostaríamos que ele pedisse perdão do fundo do coração e que nunca mais faça isso com ninguém. O nosso único desejo é que a nossa filha, nosso tesouro, se recupere desse trauma”, declarou o pai com voz trêmula.

O casal deu entrada no Tribunal de Chiba para pedido de indenização contra a província, por ser a gestora do Conselho de Educação e dos professores da rede pública, no valor de 10 milhões de ienes.

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câmera automotiva grava em 360 graus, lançamento barato do Don Quijote

Publicado em 30 de janeiro de 2019, em Lançamentos

De marca exclusiva da rede Don Quijote, a Jonetsu Kakaku Plus, uma câmera automotiva que grava 360 graus, já chama a atenção pelo preço.

Exemplo de gravação em multijanelas (divulgação)

Com os constantes motoristas provocativos e imprudentes a câmera automotiva tornou-se um item indispensável no carro. Uma omnidirecional foi anunciada pela rede Don Quijote.

Publicidade

O nome da nova câmera é longo – 360°撮影カメラ搭載ドライブレコーダー DVR360K97-BK – e promete gravar em 360 graus, captando imagem clara da placa do veículo da frente.

Ela tem 4 modos de gravação como o frontal (フロントモード) mas também com um campo de visão mais largo (ワイドアングルモード), além do esférico (球面モード) que grava inclusive os assentos. O de multijanelas (マルチウィンドウモード) capta imagens de frente e atrás, da direita para a esquerda, de acordo com a necessidade.

O monitor tem 3 polegadas (7,6cm), com resolução de 1440 × 1440, com formato de 1080p em 27fps. Suporta temperatura de -10º a 65ºC em uso ou quando parada, de -20º a 75ºC.

O tamanho do corpo é de 93mm (largura) x 63mm (altura) x 31mm (profundidade). O corpo pesa cerca de 105g e o suporte 11g.

O lançamento ocorre em 9 de fevereiro nas lojas da rede, com o preço de 12,8 mil ienes, mais imposto.

Para ler sobre outros lançamentos toque aqui.

Visão do produto (divulgação)

Fonte: Kakaku 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!