Número de pacientes com influenza atinge nível de alerta

Publicado em 10 de janeiro de 2019, em Sociedade

O Ministério da Saúde sugere a possibilidade de que um surto pode ocorrer dentro de quatro semanas devido ao alto número de pacientes.

Neste Artigo:
&nbspNúmero de pacientes com influenza atinge nível de alerta
Por província, Hokkaido atendeu o maior número de pacientes por instituição médica (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com informações do Ministério da Saúde divulgadas na quarta-feira (9), o número de pacientes, por instituição médica, que contraiu influenza na semana até 30 de dezembro de 2018 atingiu 11.17, excedendo o nível de alerta de 10.

Publicidade

O número apresenta uma alta de 3.12 em comparação à semana anterior, de acordo com relatos de cinco mil instituições médicas monitoradas regularmente, sugerindo a possibilidade de que um surto pode ocorrer dentro de quatro semanas.

Com base nas informações, o número total estimado de pacientes em instituições médicas espalhadas por todo o país na semana em questão soma 446 mil, disse o ministério.

Por província, Hokkaido atendeu o maior número de pacientes por instituição médica (32.07), seguida por Aichi (30.45), Gifu (20.33), Kumamoto (14.53) e Mie (12.68).

Dos vírus da influenza detectados nas últimas cinco semanas, o tipo A – que se espalhou globalmente como uma nova estirpe em 2009 – contou pelo maior número, seguido pela variante tipo A Hong-Kong e o tipo B.

Fonte: Jiji, Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!