Nome da nova era do Japão será anunciado em 1º de abril

O Japão usa o sistema de era imperial além do calendário gregoriano, e um nome de era é usado para cada período que o imperador continua no trono.

O imperador Akihito abdicará ao trono em 30 de abril e Naruhito assumirá em 1º de maio (NHK)

O primeiro-ministro Shinzo Abe decidiu ter o nome da nova era anunciado em 1º de abril, após ele ser aprovado pelo Gabinete no início do dia, disseram nesta terça-feira (1º) pessoas familiares ao assunto, divulgou o Mainichi.

Publicidade

O novo nome de era seguirá a atual Heisei e será anunciado um mês antes do novo imperador ascender ao trono em 1º de maio.

O Japão usa o sistema de era imperial além do calendário gregoriano, e um nome de era é usado para cada período que o imperador continua no trono.

O anúncio do nome da nova era e a assinatura de uma ordem do Gabinete pelo atual imperador antes da sucessão imperial em 1º de maio sofreu oposição de membros conservadores do dominante Partido Liberal Democrático. Esses membros dizem que a ordem do Gabinete para mudar a era deveria ser assinada pelo novo imperador.

No entanto, Abe decidiu anunciar o nome da era com antecedência, visto que autoridades apoiaram tal medida à luz do impacto que a mudança do nome de era poderá ter na vida diária das pessoas.

A mudança exigirá revisões em várias esferas, incluindo mudanças em programas de computador e documentos usados por escritórios públicos. O premier tornará pública sua decisão em uma coletiva de imprensa de Ano Novo em 4 de janeiro.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Réveillon de Shibuya: 120 mil pessoas

Publicado em 1 de janeiro de 2019, em Sociedade

Para o Réveillon de Shibuya, que já se transformou em tradição da capital japonesa, se reuniram cerca de 120 mil pessoas.

Energia incrível na contagem regressiva para receber o novo ano (Sankei)

O maior cruzamento do Japão, próximo à estação de Shibuya, em Tóquio, recebeu um público equivalente à população de uma cidade do interior. Cerca de 120 mil pessoas, maioria jovens japoneses e estrangeiros, se agruparam para assistir à contagem regressiva no painel de LED.

Publicidade

Às 21h do último dia do ano a polícia transformou a área em paraíso para os pedestres, por 5 horas.

Foto: Shibuya Keizai Shimbun

Até o famoso cão Hachiko foi vestido a caráter para receber o novo ano.

Assim que começou a contagem regressiva as milhares de pessoas levantaram seus smartphones para registrar a passagem de ano. O painel gigante exibiu Happy New Year e o público explodiu de alegria.

Foram instaladas eco stations para evitar sujar as vias públicas, mas mesmo assim voluntários amanheceram recolhendo os descartes.

Foto: Shibuya Keizai Shimbun

Assista ao vídeo do Asahi Shimbun:

Fontes: Sankei, NHK e Shibuya Keizai Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!