Medidas de apoio para estrangeiros demitidos da Sharp de Kameyama

Com a descontinuidade do trabalho dos estrangeiros na Sharp de Kameyama, governo e Departamento de Trabalho de Mie tomaram medidas de apoio.

Sharp de Kameyama (CTV)

Na quarta-feira (9) foi realizada em Tsu (Mie) uma reunião para compartilhamento das informações a respeito das interrupções do trabalho dos estrangeiros na Sharp de Kameyama. Composta por cerca de 20 pessoas ligadas ao governo e ao Departamento de Trabalho, a pauta continha planos de ação também.

Publicidade

No ano passado muitos trabalhadores estrangeiros não tiveram continuidade no trabalho, ficando em situação difícil. Um dos motivos da discussão foi elaborar medidas de apoio a esses trabalhadores.

Ficou decidido que o governo e o Departamento do Trabalho abrirão sessões de consultas. Também se decidiu oferecer desconto nos aluguéis das moradias em conjuntos residenciais públicos da província por, no máximo, um ano.

A mesma reunião será realizada uma vez ao mês a partir de agora.

Cena da reunião entre representantes do governo e do Departamento de Trabalho de Mie (CTV)

Fonte: CTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de pacientes com influenza atinge nível de alerta

Publicado em 10 de janeiro de 2019, em Sociedade

O Ministério da Saúde sugere a possibilidade de que um surto pode ocorrer dentro de quatro semanas devido ao alto número de pacientes.

Por província, Hokkaido atendeu o maior número de pacientes por instituição médica (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com informações do Ministério da Saúde divulgadas na quarta-feira (9), o número de pacientes, por instituição médica, que contraiu influenza na semana até 30 de dezembro de 2018 atingiu 11.17, excedendo o nível de alerta de 10.

Publicidade

O número apresenta uma alta de 3.12 em comparação à semana anterior, de acordo com relatos de cinco mil instituições médicas monitoradas regularmente, sugerindo a possibilidade de que um surto pode ocorrer dentro de quatro semanas.

Com base nas informações, o número total estimado de pacientes em instituições médicas espalhadas por todo o país na semana em questão soma 446 mil, disse o ministério.

Por província, Hokkaido atendeu o maior número de pacientes por instituição médica (32.07), seguida por Aichi (30.45), Gifu (20.33), Kumamoto (14.53) e Mie (12.68).

Dos vírus da influenza detectados nas últimas cinco semanas, o tipo A – que se espalhou globalmente como uma nova estirpe em 2009 – contou pelo maior número, seguido pela variante tipo A Hong-Kong e o tipo B.

Fonte: Jiji, Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!