Japão lança foguete e coloca 7 satélites em órbita

A JAXA desenvolveu a série Epsilon com a meta de colocar pequenos satélites em órbita a baixo custo.

O Epsilon-4 foi lançado na manhã desta sexta-feira de Kagoshima (NHK)

O foguete Epsilon-4 do Japão colocou em órbita sete pequenos satélites que foram desenvolvidos por companhias do setor privado e universidades.

Publicidade

A JAXA- Agência de Exploração Aeroespacial do Japão lançou o foguete de 26 metros de comprimento carregando os satélites na manhã desta sexta-feira (18), do Centro Espacial Uchinoura na província de Kagoshima, no sudoeste do arquipélago.

O foguete colocou o maior dos satélites em órbita a uma altitude de 514Km 54 minutos após o lançamento. Os outros seis foram então lançados um a um como planejado.

Os satélites em animação da JAXA (NHK)

A JAXA desenvolveu a série Epsilon com a meta de colocar pequenos satélites em órbita a baixo custo. O Epsilon-1 foi lançado há seis anos.

Um dos sete satélites testarão equipamento de transmissão e câmeras feitas de peças comerciais e um outro tentará criar estrelas cadentes artificiais.

A agência espacial está arcando com o custo de lançamento do Epsilon 4 de 5,5 bilhões de ienes, ou cerca de 50 milhões de dólares, em uma tentativa de encorajar a exploração espacial por parte do setor privado. Essa é a primeira vez que um foguete Epsilon foi usado para transportar satélites.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prometia emagrecer sem fazer dieta: empresa advertida

Publicado em 18 de janeiro de 2019, em Sociedade

A dona da marca de um produto que prometia reduzir peso sem dieta, apenas tomando as cápsulas, foi advertida pelo governo.

Advertida por propaganda enganosa do produto para emagrecimento sem fechar a boca (Asahi)

A Agência Nacional do Consumidor informou na quinta-feira (17) que advertiu a empresa Happiness Club (はぴねすくらぶ), famosa no segmento de venda direta ao consumidor, de Fukuoka.

Publicidade

A advertência sobre propaganda enganosa foi do produto 酵母と酵素deさらスルー, vendido desde 1.º de outubro de 2013 a agosto de 2017, através da página web.

Um composto de bactérias do ácido lático, enzimas e levedura, era vendido como produto de emagrecimento sem fechar a boca. No site eram destacados que era destinado a quem quer emagrecer mas adora arroz e doces, quer melhorar a função intestinal e ainda não consome verduras.

A empresa foi advertida por não ter apresentado base científica que comprovasse os efeitos conforme prometia na propaganda. Não passava de suplemento alimentar.

“A partir de agora tomaremos cuidado para não deixar os consumidores confusos”, declarou a empresa.

A embalagem do produto contém 93 cápsulas e era vendido a ¥2.980 e, segundo a empresa, as vendas já foram interrompidas.

Fontes: Tsuhan News, Asahi e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!