Imposto de saída do país entra em vigor nesta segunda-feira

Publicado em 7 de janeiro de 2019, em Sociedade

O governo planeja usar o dinheiro arrecadado com o imposto para medidas que visam acomodar mais visitantes estrangeiros no país e melhorar os procedimentos de imigração,

Neste Artigo:
&nbspImposto de saída do país entra em vigor nesta segunda-feira
O governo diz que planeja usar o dinheiro arrecadado para aumentar o número anual de turistas estrangeiros (ilustrativa/banco de imagens)

A partir desta segunda-feira, 7 de janeiro, um imposto de saída do país (出国税 shukkoku zei) começará a ser cobrado de cada pessoa que viajar para fora do Japão, independentemente da nacionalidade.

Publicidade

O governo japonês cobrará o novo imposto no valor de ¥ 1.000 (cerca de 9 dólares) de todas as pessoas que saírem do país, por via aérea ou marítima. Esse é o primeiro imposto nacional a ser introduzido no Japão desde o territorial há 27 anos.

Os viajantes pagarão o imposto quando comprarem as passagens.

Contudo, passageiros em trânsito que deixam o Japão dentro de 24 horas e crianças menores de 2 anos serão isentos da taxação.

Segundo estimativa do governo, o valor arrecadado com o novo imposto será de 55 milhões de dólares para os três meses deste ano fiscal que termina em março, e cerca de 460 milhões de dólares anualmente do ano fiscal de 2019 em diante.

O governo diz que planeja usar o dinheiro arrecadado para aumentar o número anual de turistas estrangeiros dos atuais 30 milhões para 40 milhões até 2020.

Neste ano o governo planeja introduzir sistemas de reconhecimento facial em aeroportos para acelerar os procedimentos de imigração, além de melhorar as explicações para visitantes estrangeiros em parques nacionais e patrimônios culturais do Japão.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil