Estudante é detido por ‘acampar’ embaixo de plataforma de estação em Saitama

A polícia local e os bombeiros disseram que um funcionário da estação ligou para o serviço de emergência dizendo que fumaça estava saindo da parte inferior da plataforma.

O jovem foi pego acampando embaixo de plataforma da estação de Omiya em Saitama (FNN)

Um estudante de escola vocacional que foi pego acampando sob uma plataforma da estação de trem de Omiya da JR, na cidade de Saitama, foi detido, informou a polícia.

Publicidade

Oficiais da delegacia de Omiya detiveram o estudante de 20 anos, Riku Kogure, pela suspeita de invasão.

“Eu fiquei embaixo da plataforma e estava dormindo lá. Estava preocupado em arrumar um emprego e não queria voltar para casa”, disse ele à polícia.

Kogure é acusado especificamente por se esconder sob a plataforma número 12 da estação e ficar por lá das 12h20 às 13h30 em 9 de janeiro.

A polícia local e os bombeiros disseram que um funcionário da estação ligou para o serviço de emergência logo após as 13h dizendo que fumaça estava saindo da parte inferior da plataforma.

Quando os bombeiros chegaram ao local e olharam embaixo da plataforma encontraram restos de madeira queimada e de uma sacola de plástico, e Kogure sentado próximo.

De acordo com a filial de Omiya da East Japan Railway, a fumaça resultou na suspensão temporária dos serviços na linha Shonan-Shinjuku da JR.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

3,5 mil mortes em acidentes em 2018, menor da história

Publicado em 11 de janeiro de 2019, em Sociedade

O país teve 3.532 mortes em decorrência dos acidentes de trânsito, o menor de todos os tempos. Mas, Aichi continua sendo a província com mais vidas ceifadas.

Acidentes fatais em todo o Japão (Wikimedia)

A Agência Nacional de Polícia informou na semana anterior (4) que o número de vidas ceifadas em acidentes de trânsito em 2018 foi de 3.532. Os dados começaram ser coletados oficialmente em 1948 e esse foi o menor desse período.

Publicidade

Se em 1970, quando as pessoas puderam comprar carros o pico foi de mais de 16 mil mortes, a redução foi substancial em quase meio século.

Porém, o que preocupa a agência é que com o envelhecimento da população o número de mortes de pessoas acima de 65 anos aumentou. Em 2018 chegou a 1.966. Embora seja inferior ao ano passado, a agência acredita que é preciso tomar medidas de prevenção em relação a eles.

Dados começaram a ser coletados em 1948 e Okinawa só entrou depois de 1971 (Asahi)

Ao ver os dados pelas províncias, Aichi apareceu novamente como a com pior resultado, apesar de ser inferior ao ano passado. Os números com sinais de + ou – significam aumento ou redução em relação a 2017.

  1. Aichi: 189, com -11
  2. Chiba: 186, com +32
  3. Saitama: 175, com -2
  4. Kanagawa: 162, com +13
  5. Hyogo: 152, com -9

As províncias que tiveram menos vítimas fatais foram:

  • Saga, com  30, -6
  • Kochi, com 29, sem +ou-
  • Ishikawa, com 28, -6
  • Tottori, com 20, -6
  • Shimane, com 20, +3

A agência acredita que a consciência de cada motorista tenha contribuído para a prevenção de acidentes.

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!