XC40 eleito o carro do ano 2018-2019

O XC40 da montadora Volvo foi eleito o carro do ano do Japão pelo comitê de 60 especialistas. Veja os demais escolhidos nas categorias especiais e o ranking dos melhores.

CX40 eleito o carro do ano 2018-2019 (divulgação)

O comitê do Carro do Ano do Japão 2018-2019 (Nippon Car of The Year) anunciou na sexta-feira (7) que o Volvo XC40 foi escolhido como o melhor pelos seus integrantes do juri.

Publicidade

Dos 60 jurados da 39.ª edição 21 concederam nota máxima – 10 – para o carro.

Foi bem avaliado, não só pelo design, mas por proporcionar conforto ao motorista, com espaço, armazenamento e funcionalidade.

De estilo casual e esportivo é ideal para o ambiente rodoviário do Japão, além de estar equipado com avançados equipamentos de segurança. No ano passado a montadora sueca também foi premiada com o modelo XC60.

Dentre os 10 veículos finalistas a montadora Subaru se retirou pela descoberta de problemas de fraude na vistoria. Portanto, o modelo da Volvo foi escolhido dentre 9 finalistas.

Prêmio Inovação

Foto: divulgação

Foi para o Honda Clarity PHEV pela introdução inovadora do que representa o conceito da próxima geração dos carros de luxo. Além disso, apesar de ser um EV é possível dirigir maravilhosamente com  velocidade superior a 100km/h, com alta praticidade.

Prêmio Emoção

Foto: divulgação

Por corresponder aos requisitos de emoção ao dirigir, o SUV BMW X2 faturou esse prêmio especial. Enquanto atende aos requisitos básicos de um SUV, o estilo cupê, com baixa altura é novo e excitante, explicou o comitê. Ao começar a correr, é possível desfrutar plenamente do prazer de dirigi-lo.

Prêmio Small Mobility

Foto: divulgação

Foi escolhido, não só porque agrada o público feminino, mas pela sua mobilidade para todos os motoristas. O Daihatsu Mira Tocot foi avaliado como fácil de dirigir, design inovador para carro de porte pequeno, aumento dos dispositivos de segurança, combinados com bom preço.

Prêmio Especial

O comitê decidiu conceder esse prêmio para o N-Van da Honda apesar de não estar concorrendo. Porém, é um que ampliou o universo dos veículos kei, como utilitário.

Foto: divulgação

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto morre atropelado ao pegar bola sob caminhão

Publicado em 8 de dezembro de 2018, em Acidentes

Um estudante morreu atropelado por um caminhão, cuja motorista não viu que foi pegar a bola.

Ambulância de Chiba (Photozou)

Por volta das 16h45 de sexta-feira (7) ocorreu um acidente fatal em um cruzamento de Miyanodai, em Asakura (Chiba). Jun Takeuchi, 11 anos, japonês, estudante do quinto ano primário, foi pegar a bola sob o caminhão de mudança parado no farol.

Publicidade

Quando o semáforo abriu a motorista saiu com o caminhão e atropelou o garoto. Foi socorrido mas não resistiu e morreu no hospital.

De acordo com a polícia, a motorista Asuka Kai, 33 anos, japonesa, residente na cidade, conta que tinha visto o garoto brincando com a bola com seu amigo, antes de parar no farol, mas não o viu entrando sob o veículo.

Logo que saiu com o caminhão percebeu que bateu em algo e parou. Encontrou o garoto desmaiado e chamou pelo 119.

A motorista estava em horário de expediente. Foi levada para a delegacia para ser ouvida.

Fontes: Sankei e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!