7-Eleven planeja remover cinzeiros em frente às lojas de conveniência

A medida ocorre quando muitos clientes estão se queixando sobre fumo passivo e um aumento no número de restaurantes no Japão que estão proibindo o cigarro.

A 7-Eleven Japan decidirá se vai realizar a medida a nível nacional após examinar as lojas em Tóquio (imagem ilustrativa – banco de imagens PM)

A rede líder de lojas de conveniência 7-Eleven Japan pediu às franquias em Tóquio que removam os cinzeiros das dependências dos estabelecimentos, foi informado no domingo (2).

Publicidade

A 7-Eleven Japan, uma unidade da Seven & i Holdings, decidirá se vai realizar a medida a nível nacional após examinar as lojas em Tóquio, disseram fontes informadas.

A medida ocorre quando muitos clientes estão se queixando sobre fumo passivo e um aumento no número de restaurantes no Japão que estão proibindo o cigarro, de acordo com fontes.

A 7-Eleven Japan tem cerca de 2.700 lojas na capital, incluindo cerca de 1.000 que disponibilizam cinzeiros na frente das lojas. O pedido para remoção foi feito a essas mil lojas há cerca de um mês, disseram fontes.

Enquanto a remoção não seja obrigatória, visto que os cinzeiros pertencem às lojas, os estabelecimentos que concordaram com a ação postaram avisos por escrito aos clientes e os removerão com início na segunda-feira (3), de acordo com fontes.

Nenhum cinzeiro é instalado nas lojas que são diretamente administradas pela 7-Eleven Japan em Tóquio.

A rede 7-Eleven vende cigarro em mais de 90% de suas lojas em todo o país, contando por cerca de 20% de suas vendas totais.

Muitas lojas disponibilizaram os cinzeiros para promover as vendas, visto que alguns clientes compram cigarro e fumam na frente dos estabelecimentos após fazerem suas compras. Outra meta da instalação dos cinzeiros é prevenir que áreas próximas fiquem sujas com bitucas de cigarro.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso de estimação mata o tratador

Publicado em 3 de dezembro de 2018, em Sociedade

O homem criava um urso-negro-tibetano em sua casa e o tratador contratado foi atacado por ele, em Ibaraki.

Urso-negro-tibetano (imagem ilustrativa: Wikipedia)

Por volta das 10h30 de domingo (2), o tratador entrou no cercado do urso-negro-tibetano para tratar dele, em uma residência em Nonoi, na cidade de Toride (Ibaraki).

Publicidade

Soichiro Mori, 56, arubaito, residente na vizinhança, foi atacado pelo animal. Apesar de ter sido socorrido para o hospital, não resistiu aos ferimentos na cabeça e ombros. Morreu 9 horas depois.

De acordo com informações da polícia o dono dessa casa, 70 anos, obteve licença da província para criar esse urso-negro-tibetano, há 15 anos.

Mori, a vítima, era contratado para cuidar do urso, o qual fica preso no cercado de estrutura metálica, com porta trancada. O tratador teria aberto o cadeado da porta e ao entrar foi atacado, avalia a polícia.

O urso tem 1,3m de altura e pesa 110kg.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!