Segurança será rigorosa em Shibuya no Réveillon

O Departamento de Polícia Metropolitana planeja despachar centenas de policiais para áreas perto da estação de Shibuya da JR.

Das 21h de 31 de dezembro até as 2h de 1º de janeiro o MPD fechará as ruas ao tráfego de veículos e o acesso será somente para pedestres (ilustrativa/ YouTube-movie fine)

A polícia, autoridades locais e negócios estão realizando medidas para garantir a segurança na véspera de Ano Novo no popular distrito de Shibuya onde milhares de pessoas vão se reunir.

Publicidade

A contagem regressiva para o ano novo será a última na era Heisei, que teve início em 1989, visto que o imperador Akihito abdicará em abril de 2019.

O MPD- Departamento de Polícia Metropolitana planeja despachar centenas de policiais para áreas perto da estação de Shibuya da JR.

Das 21h de 31 de dezembro até as 2h de 1º de janeiro o MPD fechará as ruas ao tráfego de veículos e o acesso será somente para pedestres.

Entradas de ruas também serão bloqueadas por veículos da polícia de choque para prevenir qualquer ameaça envolvendo carros.

Um comitê de ação estabelecido pelo governo de Shibuya e lojas locais planeja realizar eventos em vários locais perto da estação das 22h30 de 31 de dezembro à 1h de 1º de janeiro. O objetivo é evitar que multidões se aglomerem em uma única área.

Tal plano foi colocado em vigor no ano de 2016 quando um grande número de pessoas se reuniu no famoso cruzamento de Shibuya na frente da estação, resultando em muitos problemas, incluindo algumas mulheres sendo molestadas.

Em 2015, cinco pessoas foram presas sob suspeita de obstruir o serviço da polícia. Em 2016, quando vários eventos foram realizados, não houve prisões. Em 2017, somente uma pessoa foi presa sob suspeita de causar lesões.

“Queremos realizar um evento em que todos possam se divertir de forma organizada”, disse Ken Hasebe, prefeito de Shibuya, em uma declaração no dia 21 de dezembro.

No Halloween deste ano, por volta da 1h, um grupo de homens embriagados virou um caminhão de pequeno porte após a polícia de choque ter saído da área. Os quatro que foram presos e acusados por destruição de propriedade estavam entre as mais de 20 pessoas no distrito de Shibuya que foram levadas pela polícia.

Para evitar uma recorrência, o MPD manterá seus oficiais na área até a manhã de 1º de janeiro.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionário morre durante trabalho no equipamento da indústria em Mie

Publicado em 31 de dezembro de 2018, em Acidentes

Ele e mais dois estavam fazendo limpeza no tanque quando ele foi envolvido pelo transportador helicoidal.

Fachada da indústria onde ocorreu o acidente de trabalho (Pref. Suzuka)

Por volta das 15h15 de domingo (30) ocorreu um acidente de trabalho fatal na indústria Shikishima Starch, na cidade de Suzuka (Mie).

Publicidade

Segundo a polícia o terceirizado Masaru Takamura, 29 anos, japonês, estava fazendo limpeza no fundo do tanque de armazenamento de ração animal. Por algum motivo caiu no transportador helicoidal

Um colega parou o equipamento e chamou pelo socorro ligando para o 119. No entanto, com fortes lesões por todo o corpo, a morte foi constatada no local.

Sob um tanque de 10 metros de altura há um transportador helicoidal, com dois eixos de hélices. O tanque é para o processo de transformação do milho usado para a produção da ração animal.

Toda a indústria estava passando pela faxina de final de ano, segundo a polícia. A vítima não é funcionário dessa indústria, mas uma de suporte para manutenção dos equipamentos. Eles estavam em dois no local, contando com um trabalhador da fábrica.

Normalmente, ao fazer esse tipo de limpeza e manutenção, desliga-se o transportador helicoidal. Mas Takamura pediu ao funcionário que o deixasse ligado. O membro inferior do seu corpo foi envolvido pelo equipamento.

A polícia está investigando detalhadamente o acidente de trabalho.

Exemplo de um transportador helicoidal (Carlos Becker)

Fontes: CTV e Ise Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!