Renovação de sistema de metrô e construção de arranha-céu em ilha artificial de Osaka

A Osaka Metro anunciou planos para renovação de seu sistema de metrô e construção de um arranha-céu em uma ilha artificial, em tempo para a Osaka World Expo 2025.

Uma ilustração do arranha-céu de 55 andares sobre a estação de Yumeshima à noite (Osaka Metro)

A Osaka Metro anunciou planos para investir mais de 130 bilhões de ienes na renovação de seu sistema de metrô e construção de um arranha-céu em uma ilha artificial em tempo para a Osaka World Expo 2025.

Publicidade

A ilha artificial de Yumeshima está agora sendo desenvolvida na Baía de Osaka.

O edifício que será construído sobre a nova estação de metrô que será estabilizada em Yumeshima terá 55 andares, 250 metros de altura e um complexo comercial com instalações de entretenimento, escritórios e um hotel.

A ilha artificial onde o edifício será construído (Osaka Metro)

Há planos de construir uma plataforma de observação no último andar. A previsão é de que as operações do edifício da estação de metrô se iniciem no ano fiscal de 2024.

Autoridades de Osaka, da província e da cidade, também planejam permitir um complexo de resort integrado, incluindo um cassino, que será operado na ilha artificial.

A atmosfera planejada para estação de Yumeshima (Osaka Metro)

A Osaka Metro também revelou planos para remodelação de 15 estações ao longo das linhas Midosuji e Chuo.

O projeto custará 30 bilhões de ienes e cada estação será renascida com base em vários temas que beneficiam sua característica.

“Floresta” será o tema para a estação de Morinomiya reconstruída na Linha Chuo (Osaka Metro)

Por exemplo, o conceito para a estação de Shin-Osaka na linha Midosuji é “Osaka do futuro próximo”, enquanto “história” será o tema para a estação de Yodobaysahi ao longo da mesma linha.

Similarmente, “têxteis” será o tema para a estação de Shinsaibaishi e “animais” será o conceito pata a estação de Dobsutuen-mae, porque ela fica perto do zoológico.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Política básica para os toaletes em Tóquio

Publicado em 25 de dezembro de 2018, em Sociedade

Além do toalete compartilhado para não discriminar gêneros, Shibuya criou uma política básica para os toaletes públicos.

Toalete para todos os gêneros (NHK)

Shibuya (Tóquio) é pioneira na incomum política básica para toaletes públicos, de forma a atender todas as necessidades da população. Começa com o toalete compartilhado para ser usado independente do gênero.

Publicidade

Segundo a fabricante de vasos sanitários e também de conceitos de banheiro, Toto, vem aumentando a instalação de toaletes que possam atender idosos, transgêneros, pessoas que necessitam de cuidados especiais, entre outros.

Considerando que “é essencial à vida, local de atos privados relacionados com a dignidade do ser humano”, a subprefeitura de Shibuya criou uma “política básica para toaletes”. Trata-se das condições para as futuras instalações em estações e prédios comerciais.

3 pilares da política básica

Toalete todo branco dificulta da visualização para algumas pessoas (NHK)

É fundamentada em 3 pilares:

  1. aceitação da diversidade com o do tipo compartilhado;
  2. o do tipo todo branco dificulta a visualização para algumas pessoas, portanto, deve ser dividido em cores;
  3. e que todos possam escolher. Ou seja, o adulto que queira trocar as fraldas do bebê, o idoso, a pessoa com dificuldade, o cadeirante, entre outros, incluindo um local para as pessoas poderem trocar de roupa.

Um representante da subprefeitura disse “pode ser que esse tipo de política seja incomum nas prefeituras do país, mas nos antecipamos para 2020 de forma que seja fácil de usar para qualquer pessoa”.

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!