Princesa Kako faz 24 anos

Na ocasião de seu aniversário de 20 anos a princesa se comprometeu a dar o seu melhor em cada função oficial que executar como membro adulto da família imperial.

A princesa realiza funções oficiais enquanto estuda na Universidade Cristã Internacional de Tóquio (ANN)

A Princesa Kako, neta do imperador Akihito e segunda filha do Príncipe Akishino e da Princesa Kiko, fez 24 anos no sábado (29).

Publicidade

A princesa, que realiza funções oficiais enquanto estuda na Universidade Cristã Internacional de Tóquio, chamou atenção pelo tipo de atividades que vai se engajar após se formar no ano que vem.

Ela tem estado com muito trabalho desenvolvendo sua tese de graduação, disse seu pai em novembro. Em junho, ela retornou do Reino Unido após passar nove meses na Universidade de Leeds como estudante de intercâmbio.

Na ocasião de seu aniversário de 20 anos a princesa se comprometeu a dar o seu melhor em cada função oficial que executar como membro adulto da família imperial. Desde que retornou para casa, ela participou de eventos para jovens e, em um campeonato para estudantes do colegial na província de Tottori em outubro, ela fez saudações em linguagem de sinais.

O pai da princesa Kako e seu irmão mais novo, o príncipe Hisahito de 12 anos, serão o primeiro e segundo na linha do trono, respectivamente, após o imperador de 85 anos abdicar em 30 de abril de 2019. Seu tio, o príncipe herdeiro Naruhito, ascenderá ao trono no dia seguinte.

Sua irmã mais velha, a princesa Mako de 27 anos, adiou seu casamento com Kei Komuro, namorado da época da universidade, após relatos de conflitos financeiros envolvendo a família dele.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve continua ao longo da costa do Mar do Japão

Publicado em 29 de dezembro de 2018, em Sociedade

A previsão é de que a neve continue principalmente ao longo da costa do Mar do Japão até o domingo (30).

Aeroporto de Toyama (NHK)

A neve pesada cobriu áreas montanhosas do arquipélago na noite de sexta-feira (28) e também continuou ao longo da costa do Mar do Japão, do norte ao oeste.

Publicidade

De acordo com a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão, o padrão climático de inverno se intensificou trazendo massa de ar frio.

Desde as 23h de sexta-feira (28) foi registrado um acúmulo de neve de 1.47m na vila de Okura (Yamagata), no norte do Japão. Na vila de Hinoemata (Fukushima) o acúmulo foi de 90cm.

A neve também se acumulou até na área oeste do Japão, onde 4cm foram registrados na cidade de Matsue (Shimane).

A previsão é de que a neve continue principalmente ao longo da costa do Mar do Japão até o domingo (30). Até 70cm de acúmulo está previsto nas 24 horas até o fim da tarde deste sábado na província de Niigata e na região de Kanto Koshin. Até 60cm poderão se acumular em Tohoku e Hokuriku.

Neve também em Aichi. Na imagem, a estação de Nagoia (NHK)

Um acúmulo de 40 a 60cm está previsto nas 24 horas até o fim da tarde deste sábado na região de Kanto Koshin.

Nevascas estão previstas no norte do Japão e na região de Hokuriku. Neste sábado, rajadas de vento de até 72Km/h podem atingir Hokkaido e a área de Hokuriku onde há previsão de mares turbulentos e ondas de até seis metros.

A AMJ pede à população que fique atenta a nevascas e seus efeitos nos meios de transporte, avalanches e neve que se acumulou em postes de luz e árvores.

Mais de 500 voos foram cancelados na sexta-feira, incluindo aqueles nos aeroportos em Hokkaido e nas regiões de Tohoku e Sanin. Neste sábado, mais voos não vão decolar ou sofrerão atraso.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!