Nissan anuncia 4º recall relacionado à fraude em inspeções de veículos

Publicado em 14 de dezembro de 2018, em Sociedade

Esse é o 4º recall da Nissan relacionado à má conduta de inspeções finais de veículos novos desde o outono de 2017.

Neste Artigo:
&nbspNissan anuncia 4º recall relacionado à fraude em inspeções de veículos
Esse é o 4º recall da Nissan relacionado à má conduta de inspeções finais de veículos novos desde o outono de 2017 (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Nissan Motor informou o Ministério dos Transportes na quinta-feira (13) que fará o recall de um total de 148.780 veículos de 11 modelos devido a fraudes em inspeções de carros novos antes do envio às concessionárias, incluindo testes de freios.

Publicidade

A medida será o 4º recall da Nissan relacionado à má conduta de inspeções finais de veículos novos desde o outono de 2017. O número total de veículos sujeitos ao recall soma mais de 1.29 milhão de unidades.

O mais recente recall abrange veículos que foram fabricados entre novembro de 2017 e outubro de 2018.

Os 11 modelos incluem o Note, Leaf, Juke, Sylphy, Cube e March, assim como o caminhão leve Atlas e o micro-ônibus Civilian. Os modelos restantes são o caminhão Elf e o micro-ônibus Journey, os quais são fornecidos à Isuzu Motors, assim como o caminhão Canter, fabricado para a Mitsubishi Fuso Truck and Bus.

Em alguns testes de força conduzidos em freios de mão, a Nissan descobriu que funcionários usaram o pedal do freio, o qual não deveria ser aplicado nos testes. Ela também confirmou casos em que métodos impróprios também foram adotados em algumas das inspeções do volante para que os resultados correspondessem aos padrões da empresa.

De acordo com a Nissan, as irregularidades ocorreram em duas fábricas – na de Oppama, em Kanagawa, e na Auto Works, em Quioto.

Em uma coletiva de imprensa realizada em 7 de dezembro, um executivo da Nissan afirmou que funcionários não entenderam que estavam se engajando em práticas inapropriadas, frisando que tais ações não ocorrem com frequência.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão