Jato da Honda: primeira entrega no Japão

Teve cerimônia no Aeroporto de Haneda para a entrega do jato da Honda ao primeiro cliente do Japão.

O primeiro jato executivo da Honda Jet entregue para cliente japonês (Asahi)

A manhã de quinta-feira (20) foi de alegria para a Honda Jet e para o seu primeiro cliente de jato particular. Com direito à cerimônia especial, a encomenda foi entregue, com corte de fita vermelha, no Aeroporto de Haneda (Tóquio).

Publicidade

A Honda Jet fez abertura das encomendas em junho deste ano, para produção nos Estados Unidos. Recebeu mais de 10 pedidos e esse foi o primeiro.

As particularidades desse jato são o motor principal nas asas, baixa resistência ao ar, baixo consumo de combustível e amplo espaço interno. Comporta até 7 passageiros, com conforto.

É altamente recomendado aos executivos em viagens de negócios, incluindo dentro do Japão. Ele pode ser usado para decolar e aterrissar em 84 aeroportos japoneses.

Desbancou a Cessna

A Honda Jet iniciou a produção em 2012 nos EUA. Em 2015 entregou a primeira unidade naquele país. Foi aumentando a produção com os pedidos pelos norte-americanos e europeus, entregando 43 aeronaves no ano passado.

Pretende fechar o exercício fiscal de 2018 com 50 unidades. Com tantos pedidos, ultrapassou a Cessna na divisão de jatos executivos de até 5,7 toneladas.

A demanda é maior no exterior, pelos milionários que querem um jato particular ou para as empresas deslocarem seus executivos.

Ele voa sem abastecimento até 2.661Km. Isso significa que pode sair de Narita para Pequim (China), Taiwan e outros países vizinhos em voo direto.

Para encomendá-lo é preciso desembolsar US$ 5,25 milhões ou cerca de 590 milhões de ienes.

No Aeroporto de Haneda, às 10h30 de quinta-feira (Asahi)

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão de Hokkaido foi equivalente à detonação

Publicado em 20 de dezembro de 2018, em Sociedade

A explosão ocorrida em Sapporo na noite de domingo foi equivalente a uma detonação, avaliam especialistas. Saiba mais.

Prédio onde tinha restaurante e imobiliária ficou totalmente destruído (Doshin)

Com 42 vítimas, a explosão ocorrida na noite de domingo (16) em Sapporo (Hokkaido), foi comparada à detonação. Foi pior do que se imaginava. No começo pensava-se que a causa tinha sido o restaurante. Mas depois a perícia encontrou as 120 latas com spray, da imobiliária Apaman, causas da explosão.

Publicidade

Segundo especialistas de Hokkaido, a explosão chegou a quebrar os vidros de prédios no raio de 250 metros, tão forte que foi. A explicação da intensidade da explosão se compara ao que se chama detonação.

Vidros trincados e quebrados dos prédios vizinhos (Doshin)

Esse é um processo de combustão supersônica, cuja energia liberada se propaga como uma onda de choque. E é essa onde de choque que comprime as moléculas elevando rapidamente a temperatura ao ponto de ignição.

Um professor da Universidade de Hokkaido, faculdade de engenharia, avalia que essa onda de choque de Sapporo tenha sido de 1.225km/h, ultrapassando a velocidade do som no nível do mar, por isso foi tão destrutiva.

Explosão como a detonação: 34 prédios danificados

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sapporo foram 34 edificações danificadas. A mais distante fica a 250 metros do local. A imprensa nacional noticiou que foram 42 feridos, mas a local informou que foram 41 vítimas.

O som da explosão chegou à cidade de Ebetsu, a cerca de 15 quilômetros de distância. Hayasaka, o professor, explicou como isso ocorre. Considerando que o edifício onde ocorreu a explosão se fragmentou em pedaços pequenos e o som chegou tão longe, não é difícil de ocorrer um processo de detonação por causa da alta concentração de gás.

O prédio de 2 andares onde tinha o escritório da Apaman e o restaurante foram destruídos.

Outro professor, Hideyuki Ogawa, da cadeira de Engenharia de Combustão, da Universidade de Hokkaido  disse: “os edifícios em Hokkaido são altamente herméticos devido ao uso de isolamento, por isso o gás deve ter preenchido facilmente o ambiente. Portanto, ao ligar o aquecedor de água para lavar as mãos a faísca provocou imediatamente a explosão”.

Assista aos vídeos do jornal de Hokkaido e veja a hora da contenção das chamas e depois como ficou a área.

Fonte: Hokkaido Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!