Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Terremoto após erupção do vulcão Etna deixa feridos e causa pânico na Itália

Publicado em 27 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

Uma erupção no maior e mais ativo vulcão da Europa causou um terremoto de magnitude 4,8 que deixou 28 feridos na Itália.

Vulcão Etna provoca terremoto de magnitude 4,8 na Sicília (Antonio Musolino via The Guardian)

Uma erupção em curso no Monte Etna, o maior e mais ativo vulcão da Europa, causou um terremoto de magnitude 4,8 que deixou 28 feridos e danificou casas nas primeiras horas de quarta-feira (26).

Publicidade

O terremoto foi o maior desde o dia em que o vulcão voltou à vida na segunda-feira (24) com centenas de tremores de pequena e média intensidade e fazendo com que a lava saísse de uma nova fissura. A nuvem de cinzas resultante levou ao fechamento temporário do espaço aéreo siciliano na véspera de Natal.

O instituto nacional italiano para geofísica e vulcanologia disse que o terremoto ocorreu às 3h19 a uma profundidade de 1Km. O epicentro foi ao norte da cidade portuária de Catânia e os danos fizeram com que várias famílias passassem a noite nas ruas.

As 28 pessoas sofreram ferimentos leves, disseram autoridades, e duas foram resgatadas de um prédio que desabou. Residentes assustados saíram correndo de suas casas quando o tremor ocorreu. Na pequena cidade de Pennisi uma estátua de Santo Emídio, protetor contra terremotos, ficou destruída na praça principal.

A erupção de segunda-feira ocorreu na face do Monte Etna e foi a primeira erupção lateral em uma década. O vulcão de 3.300 metros de altura tem entrado em erupção frequentemente nos últimos 2.700 anos. A mais recente ocorreu na primavera de 2017 e a maior no início de 2009.

Um aumento na atividade vulcânica neste mês também sacudiu a área em volta do Vesúvio, o maior vulcão no Golfo de Nápoles. Sua população é de três milhões de pessoas o que o torna a região vulcânica mais densamente povoada no mundo.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!