Don Quijote de Ota: variedade de alimentos filipinos e brasileiros

Em Gunma residem mais de 11 mil brasileiros e 8 mil filipinos. Para eles displays especiais com variedade de alimentos.

Don Quijote tem variedade de produtos alimentícios filipinos e brasileiros (Nikkan Sports)

A loja Don Quijote de Ota (Gunma) proporciona aos seus clientes uma variedade de produtos para atender à demanda. São os vindos das Filipinas e do Brasil. Afinal, são as duas maiores comunidades de estrangeiros na província.

Publicidade

Atualmente residem 11.786 brasileiros, em primeiro lugar dentre os estrangeiros, e 7.753 filipinos, a segunda maior.

Ao sudeste de Ota tem Oizumi, conhecida como Brazilian Town. Lá tem uma infraestrutura de comércio voltado para a comunidade verde-amarela.

Mas, a loja do Don Quijote de Ota oferece até uma variedade de carnes que agradam os amantes do churrasco. O jornalista do Nikkan Sports ficou impressionado com a quantidade de produtos alimentícios para os brasileiros.

Também se surpreendeu com a quantidade voltada para os filipinos. Salgadinhos, chips e doces em pacotes, feitos de batata, milho e até pururuca encheram seus olhos e sua cesta de compras.

Se por um lado Ota é conhecida como a capital com o maior número de snacks de mulheres filipinas, há indústrias automotivas que empregam milhares de brasileiros.

Isso justifica tanta variedade de produtos para atender os estrangeiros residentes. O jornalista conta que na segunda quinzena deste mês será realizada uma feira brasileira dentro do Donq (abreviatura de Don Quijote).

Fonte: Nikkan Sports

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bônus médio dos funcionários públicos do governo: 710 mil ienes

Publicado em 10 de dezembro de 2018, em Sociedade

Na segunda-feira os funcionários públicos do governo receberam bônus, com leve redução pela primeira vez em 6 anos, média de ¥710 mil.

Funcionários públicos do governo já receberam bônus de inverno (Flickr)

Os funcionários públicos do governo – esfera nacional – receberam nas suas contas bancárias o bônus de inverno na segunda-feira (10). A média foi de 4,4 mil ienes a menos, pela primeira vez em 6 anos. Receberam o equivalente a 2,295 salários, como no inverno passado.

Publicidade

A média foi de 710 mil ienes, para faixa etária média de 35 anos.

Também foram contemplados com bônus os de alto escalão, como juízes do Supremo Tribunal. Eles tiveram depositados nas suas contas média de 6,03 milhões de ienes. Valor superior ao do presidente da Dieta ou Câmara dos Conselheiros, de 5,59 milhões de ienes.

Como atitude de colaboração com a reforma administrativa, tanto o primeiro-ministro quanto os demais costumam devolver uma parte para o cofre público. Assim sendo, o bônus de Shinzo Abe foi de 4,22 milhões de ienes e os demais ministros receberam 3,52 milhões de ienes.

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!