Aumenta o número de policiais presos em Osaka

Publicado em 18 de dezembro de 2018, em Sociedade

Número recorde de oficiais da polícia e membros da equipe presos neste ano. Dentre as violações foi citada a condução de veículo sob influência de álcool.

Neste Artigo:
&nbspAumenta o número de policiais presos em Osaka
Os cargos dos 15 indivíduos variaram amplamente, de oficiais de patrulha a inspetores assistentes (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um número recorde de 15 oficiais da polícia e membros da equipe foram presos neste ano, desde 16 de dezembro, e dentre as violações foi citada a condução de veículo sob influência de álcool.

Publicidade

O número é cerca do dobro do recorde anual anterior de oito em 2010, com as estatísticas disponíveis desde 2002.

Dentre os 15 casos, cinco membros do departamento foram presos por suspeita de cometer crimes como abuso sexual e uso ilícito de câmeras.

Três foram presos por direção sob influência de álcool, dois sob suspeita de roubo de quadrinhos ou outros produtos, dois por receber propinas para oferecer informação de investigação a ex-oficiais da polícia ou a outras pessoas relacionadas, dois por cometer atos violentos contra parceiras e um outro pela suspeita de fraude por afirmar ser o proprietário de dinheiro perdido.

Os cargos dos 15 indivíduos variaram amplamente, de oficiais de patrulha a inspetores assistentes.

Com cada prisão, a polícia provincial ordenou a seus oficiais e outros membros da equipe que se autodisciplinem. No entanto, ordens do tipo parecem ter tido pouco efeito.

Em 15 de dezembro soube-se que um policial havia esquecido uma pistola carregada no banheiro de uma loja de conveniência.

Em agosto, um suspeito de estupro escapou da Delegacia de Tondabayashi e embora ele tenha sido preso no mês seguinte, medidas disciplinares foram tomadas contra sete oficiais da polícia provincial, incluindo o chefe da delegacia.

Em relação ao crime mais recente cometido por um membro do departamento da polícia, por volta da 0h30 de 15 de dezembro, Yoshiaki Yamato, de 44 anos, que pertence à divisão de equipamento da polícia, estava dirigindo em Taishi sob influência de álcool.

Ele acabou atingindo um pedestre de 63 anos. A vítima sofreu ferimentos em sua coluna que precisaram de aproximadamente duas semanas de tratamento médico.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!