Robô de patrulha é testado em estação de trem no Japão

O robô se movimenta pela estação verificando áreas com sua câmera e alerta funcionários do local se quaisquer pessoas suspeitas ou objetos são detectados.

A Seibu Railway disse que o uso experimental do robô de patrulha na estação é o primeiro no Japão (NHK)

Um robô de patrulha equipado com inteligência artificial está sendo testado em uma estação de trem em Tóquio.

Publicidade

A mídia pôde ver o robô experimental na estação Seibu-Shinjuku na central de Tóquio na terça-feira (27).

O robô foi desenvolvido em conjunto pela Seibu Railway Company, pela empresa de tecnologia de informação Nihon Unisys e outros. Com seu 1,67m de altura e peso de cerca de 170Kg, ele se movimenta pela estação verificando áreas com sua câmera e alerta funcionários do local se quaisquer pessoas suspeitas ou objetos são detectados.

Em uma demonstração, assim que o robô encontrou uma pessoa que estava aparentemente passando mal, ele fez uma ligação para o smartphone de um funcionário da estação.

A Seibu Railway disse que o uso experimental do robô de patrulha na estação é o primeiro no Japão.

A empresa deseja que a introdução de tais robôs ajude a melhorar a segurança nas estações antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Um alto funcionário da Seibu espera que o robô também seja útil em fornecer serviços aos passageiros, como atender aqueles que passam mal, visto que um número limitado de funcionários da estação precisa cobrir uma parte substancial do espaço.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai emitir moedas comemorativas da Copa do Mundo de Rugby 2019

Publicado em 28 de novembro de 2018, em Sociedade

O ministério disse que 10.000 moedas de ouro e 50.000 de prata serão produzidas para comemorar a atuação do Japão como anfitrião da Copa do Mundo de Rugby em 2019.

A imagem mostra os dois lados de uma moeda de ouro que será emitida para comemorar a atuação do Japão como anfitrião da Copa do Mundo de Rugby em 2019 (Mainichi)

O Japão vai emitir moedas de ouro e prata para comemorar a atuação do Japão como anfitrião da Copa do Mundo de Rugby, disse o Ministério das Finanças na terça-feira (27).

Publicidade

As moedas de ouro, destacando o troféu da Copa do Mundo de um lado e o logo do torneio de 2019 e flores de cerejeira no outro, serão feitas com 16.6 gramas de ouro 24 quilates e colocadas à venda por 120 mil ienes ($1.060).

As moedas de prata, exibindo um jogador enfrentando um oponente e os nomes das 12 cidades japonesas anfitriãs, serão feitas com 31.1 gramas de prata fina e vendidas por 9.500 ienes.

A imagem mostra os dois lados de uma moeda de prata que será emitida para comemorar a atuação do Japão como anfitrião da Copa do Mundo de Rugby em 2019 (Mainichi)

O ministério disse que 10.000 moedas de ouro e 50.000 de prata serão produzidas.

Os pedidos para as moedas, as quais são tecnicamente moedas correntes no valor de 10.000 e 1.000 ienes, respectivamente, podem ser feitos no site da Japan Mint a partir de 15 de março do próximo ano.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!