Por medo de falar com estrangeiros, atendente deixou vários turistas entrarem de graça em jardim

“Eu não falo qualquer outra língua e fiquei apavorado quando um estrangeiro começou a gritar comigo muito tempo atrás”, disse o homem.

O jardim em Tóquio, o Shinjuku Gyoen, é uma atração turística (Wikimedia/AllisonMiller)

Um atendente que trabalhava em um popular jardim em Tóquio causou um prejuízo de milhões de ienes porque ele tinha “muito medo” de pedir aos visitantes estrangeiros que pagassem o valor da entrada.

Publicidade

O homem, que tem cerca de 70 anos, admitiu não ter coletado os valores de entrada para o Shinjuku Gyoen após uma investigação ter sido iniciada depois de um aviso de outro funcionário.

O atendente, cujo nome não foi revelado e que se aposentou desde então, disse que parou de coletar o valor do ingresso de 200 ienes para adultos e 50 ienes para crianças em abril de 2014, e continuou permitindo a entrada de graça de visitantes estrangeiros por cerca de dois anos e meio.

Como resultado, 160 mil pessoas entraram no jardim sem pagar.

O ministério do meio ambiente, que administra o jardim, disse nesta semana que havia levado um prejuízo de pelo menos 25 milhões de ienes como resultado.

Segundo reportagens locais, o homem disse aos investigadores do ministério que há alguns anos um turista estrangeiro gritou com ele e após isso passou a ficar com medo.

“Eu não falo qualquer outro idioma e fiquei apavorado quando um estrangeiro começou a gritar comigo um tempo atrás”, disse ele aos oficiais do ministério, de acordo com o site Sora News.

O homem distribuía os ingressos sem cobrar dos visitantes estrangeiros, então pedia a um colega que tinha acesso à base de dados do jardim que cancelasse as vendas para que não houvesse discrepância entre o lucro registrado e o atual.

A manobra durou até o fim de dezembro de 2016 quando um outro funcionário notou que o atendente estava agindo de forma estranha quando emitia um ingresso a um visitante estrangeiro e alertou a gerência.

O atendente teve uma redução de 10% de seu salário, de acordo com o Sankei Shimbun. Ele pediu para se aposentar e ofereceu devolver metade de seu bônus de aposentadoria, cerca de 300 mil ienes.

Fonte: The Guardian, Sora News
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo sistema que usa inteligência artificial detecta problemas cardíacos no feto

Publicado em 1 de novembro de 2018, em Sociedade

A equipe disse que o sistema havia detectado de forma precisa 22 defeitos cardíacos congênitos de um total de 23 casos confirmados examinados até agora.

Defeitos cardíacos congênitos são descobertos em 1 a cada 100 recém-nascidos (imagem ilustrativa)

Um grupo de pesquisadores japoneses desenvolveu um novo sistema de imagem de ultrassom que pode detectar imediatamente problemas nos corações dos fetos usando IA- inteligência artificial.

Publicidade

Eles estão agora tentando verificar a precisão do sistema, na esperança de colocá-lo em uso prático durante o ano fiscal de 2020.

Pesquisadores do instituto RIKEN, a Universidade Showa e o grande fabricante de aparelhos eletrônicos Fujitsu estão envolvidos no projeto.

Defeitos cardíacos congênitos são descobertos em 1 a cada 100 recém-nascidos. Diagnosticar tais problemas antes do bebê nascer é desejável, já que permite o início do tratamento logo após a mãe dar à luz.

Contudo, atualmente, somente examinadores com experiência em imagem de ultrassom podem fazer diagnósticos pré-natais porque os corações fetais são difíceis de examinar em uma tela.

O sistema desenvolvido pela equipe pode exibir anormalidades na tela automaticamente, graças à nova tecnologia de aprendizado de máquina.

A equipe disse que o sistema havia detectado de forma precisa 22 defeitos cardíacos congênitos de um total de 23 casos confirmados examinados até agora.

A equipe planeja realizar experimentos clínicos no próximo ano fiscal, que começa em abril.

Massaki Komatsu do Centro RIKEN para Projeto de Inteligência Avançada espera que o sistema seja usado para ajudar a corrigir disparidades entre instituições médicas em diagnosticar os problemas cardíacos.

Fonte: NHK
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!