Operários e funcionários preocupados com destino da Nissan e Mitsubishi

Com a prisão de Carlos Ghosn e outro diretor, criou-se um clima de inquietação entre os funcionários e operários das montadoras.

Sede da montadora Nissan em Kanagawa na terça-feira pela manhã (JNN)

Na manhã de terça-feira (20) funcionários da matriz da Nissan, em Yokohama (Kanagawa) e operários da indústria não escondiam seus sentimentos.

Publicidade

Com o anúncio da prisão do diretor do conselho da Nissan e da aliança com a Mitsubishi, Carlos Ghosn, na noite anterior, os semblantes estavam diferentes.

“Lamento muito, foi um susto”, disse um assalariado da matriz para a JNN. Muitos disseram que preferiam se omitir e alguns se declararam desapontados enquanto outros destacaram “foi longe demais”.

O presidente da Nissan, Hiroto Saikawa, declarou na primeira hora da manhã, que seguirá firmemente, se empenhando na estabilidade da Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi.

Preocupação dos operários 

Em Nagoia (Aichi), na coligada da Nissan, Aichi Kikai Kogyo, onde se desenvolve e fabrica peças para o veículo Leaf, a reportagem ouviu vozes de preocupação.

Aichi Kikai Kogyo, subsidiária da Nissan, em Nagoia (CBC TV)

“Foi inacreditável. Me preocupo em relação ao volume de produção da Nissan, que pode se tornar um tanto quanto rigoroso”, disse um deles.

Outro operário declarou “estou preocupado pois tenho família para sustentar”.

Em Okazaki, onde tem uma fábrica da Mitsubishi, outros foram ouvidos. Muitos declararam estar assustados.

Fábrica da Mitsubishi, reestruturada por Ghosn, em Okazaki (CBC TV)

“Estamos reestruturados graças a Nissan e estávamos juntos nessa boa onda. Mas lamento pelo ocorrido”, disse um operário.

Além das vozes de susto e lamentos dos funcionários, há outra preocupação. As ações da Nissan entraram em queda, chegando a  mil ienes na terça-feira. Preocupante para o grupo e para os acionistas.

Ações da Nissan em queda, às 9h de terça-feira (CTV)

Fontes: JNN, CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aluguel gratuito de carro movido a hidrogênio em Shizuoka

Publicado em 20 de novembro de 2018, em Sociedade

De olho na sociedade ambientalmente amigável, a cidade de Shizuoka continuará emprestando carro movido a hidrogênio gratuitamente.

O veículo Mirai da Toyota é emprestado de graça pela prefeitura (SBS TV)

Com a intenção de melhorar cada vez mais o ambiente ecológico a prefeitura de Shizuoka (província homônima) anunciou a renovação da ação, na terça-feira (20). Continuará alugando gratuitamente carros movidos a hidrogênio, da Toyota, por uma semana.

Publicidade

O modelo Mirai é considerado o que há de melhor em veículo eco pois não emite dióxido de carbono. Como houve um grande interesse por parte das empresas e de pessoas físicas, a prefeitura criou um sistema de aluguel gratuito para que elas possam testar o carro. Essa ação foi realizada em setembro e houve pedidos de continuidade. Os veículos foram cedidos pela montadora para a prefeitura gratuitamente.

Para se candidatar ao empréstimo é preciso que esteja ciente do papel de monitor. O usuário responderá às perguntas de como foi sua experiência e o que achou do carro.

O monitor interessado deve procurar a Divisão de Criação Ambiental (環境創造課, lê-se kankyo sozoka) da prefeitura. O programa seguirá até o final de março do ano que vem.

Fontes: At-S e SBS TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!