O mais poderoso do mundo: passaporte japonês terá mais tecnologia para evitar falsificação

Tecnologias antifraude serão aplicadas para impedir a ação de falsificadores atraídos pelos privilégios de entrada que o passaporte japonês tem em outros países.

O Japão está trabalhando para tornar seus passaportes mais difíceis de falsificar, visto que agora são os mais poderosos do mundo (imagem ilustrativa)

O Japão começará a emitir passaportes com os nomes e outras informações dos portadores impressos a laser em substratos plásticos até meados de 2020, dentre outras novas tecnologias antifraude, para impedir a ação de falsificadores atraídos pelos privilégios de entrada que o documento tem em outros países.

Publicidade

O sistema inteiro de impressão do passaporte vai receber uma reformulação para que o Departamento Nacional de Impressão, que produz as notas bancárias notoriamente difíceis de copiar, possa produzir o documento em grandes quantidades com tecnologia similar àquelas das cédulas.

Os passaportes japoneses têm sido grandes alvos de fraude desde o início dos anos 1990, não somente pelos seus privilégios de entrada nos países, mas também por uma percepção confiável que tende a dar aos seus portadores facilidade para passar pela alfândega e outros procedimentos.

E eles ficaram mais poderosos ainda neste ano, com um ranking o qual mostra que os portadores de passaporte japonês podem visitar 190 países sem visto (ou recebê-lo na entrada).

Atualmente, a produção de passaportes é descentralizada, o que torna a nova tecnologia difícil de ser implementada.

O departamento de impressão produz em massa as capas do documento e páginas interiores para carimbar. Ele então os envia a escritórios de passaportes localizados em todas as 47 províncias do Japão e missões diplomáticas no exterior, onde as informações pessoais são inseridas.

Há limites para as capacidades antifraude das pequenas máquinas de impressão de passaportes nesses escritórios e foi observado que eles poderiam ser visados para roubo durante o envio.

Ao invés disso, equipamentos de impressão em massa que usam tecnologia para imprimir notas bancárias serão introduzidos em dois dos locais do departamento para lidar com o processo inteiro de produção. As impressoras entrarão em desenvolvimento no ano fiscal de 2019.

O Ministério de Relações Exteriores, que é responsável por emitir os documentos, está trabalhando para lidar com problemas, tais como se ele poderá manter o ritmo da meta de entregar os passaportes dentro de uma semana após o pedido ser feito.

Desde abril, 57 países emitiram passaportes que usam substratos plásticos.

Medidas antifraude dos passaportes evoluíram ao longo do tempo. De 2006 em diante o Japão começou a emitir passaportes com chips embutidos. No ano fiscal de 2019, o país está determinado a imprimir em cada página ilustrações no estilo tradicional ukiyo-e bloco sonoro.

O fortalecimento de medidas poderá gerar custo-benefício ao ajudar a tornar as verificações mais eficientes e acelerar as inspeções.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rota cênica e escondida de Kurobe será aberta ao público

Publicado em 4 de novembro de 2018, em Artigos de Turismo

A rota que será aberta ao público no início de 2024 liga Keyakidaira, a estação final da Ferrovia Kurobe Gorge, e a famosa Represa de Kurobe.

A famosa Represa de  Kurobe

A Kansai Electric Power e o governo da província de Toyama concordaram em abrir ao público uma rota entre Keyakidaira, a estação final da Ferrovia Kurobe Gorge, e a famosa Represa de Kurobe (Kurobe Dam) no início de 2024, disseram na quarta-feira (17).

Publicidade

A rota Kurobe de 18Km que conecta a estação na cidade de Kurobe com a represa em Tateyama é atualmente usada pela Kansai Electric para transportar materiais de construção.

“Abrir a rota ao público é um sonho estimado há muito tempo”, disse o governador de Toyama Takakazu Ishii. “Espero promover a marca da região Tateyama-Kurobe”.

A rota Kurobe foi fundada em 1963 após a dificuldade do trabalho de construção da fornecedora de eletricidade em melhorar o Rio Kurobe como fonte de energia.

A rota inclui um túnel destacado na obra não ficcional “Konetsu Zuido” (Túnel de Alta Temperatura) de Akira Yoshimura e a planta de energia número 4 Kurobegawa.

Para chegar até a represa, os visitantes pegam um trem elegante, um vagão inclinado e um ônibus elétrico.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!