Inverno mais quente segundo meteorologia

Em geral a temperatura costuma cair no final de novembro, mas este ano a previsão é de temperaturas mais elevadas nos próximos 3 meses.

Expectativa de Natal com flocos de neve (Good Free Photos)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ divulgou na quarta-feira (21) as informações mais recentes sobre o fenômeno El Niño e suas consequências no inverno.

Publicidade

A tendência é de inverno mais quente do que a média anual, em todo o arquipélago, no período de dezembro deste ano a fevereiro de 2019. A previsão é de temperaturas mais elevadas que a média no oeste do país e iguais ou levemente mais altas no leste.

Previsão da temperatura média de dezembro a fevereiro (Weather News)

Porém, nesse período poderá vir uma frente fria provocando queda de temperatura temporariamente.

Natal branco?

É esperado que essa frente fria chegue entre meados de dezembro até a primeira quinzena de janeiro. Ainda não é possível prever se poderá ser no Natal ou nas festas de final e começo de ano.

Snowboard (Pixabay)

Com inverno mais ameno há preocupações. Uma delas é que pode demorar para acumular neve nas estações de esqui. A outra é jamais se descuidar para quem mora nas regiões montanhosas.

Por causa do El Niño a corrente marítima chamada de kuroshio, tem possibilidade de aumentar a formação da pressão atmosférica típica do Japão chamada de nanganteikiatsu. Se coincidirem essa baixa pressão atmosférica com a frente fria há preocupação com neve pesada.

E, quando a temperatura se eleva, há risco de avalanche da neve acumulada nas encostas das montanhas. Por isso, é preciso ficar atento às informações meteorológicas.

Fontes: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Destituição de Carlos Ghosn confirmada pelo conselho administrativo

Publicado em 22 de novembro de 2018, em Crime

Quase 20 anos de história na Nissan, o homem que a reconstruiu foi destituído do cargo, por decisão do conselho administrativo na sessão extraordinária.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!