Incêndio mata 2 crianças da família que tinha feito churrasco

Pouco depois da meia-noite, na segunda-feira, ocorreu um incêndio fatal. O casal perdeu os 2 filhos. No domingo a família tinha feito churrasco.

Casa da família que perdeu os 2 filhos no incêndio (Sankei)

Por volta da meia-noite e meia, na segunda-feira (19), os bombeiros de Inami-cho Kako (Hyogo), receberam um telefonema do dono da casa informando sobre o incêndio.

Publicidade

Segundo informação do Corpo de Bombeiros o fogo teria começado na despensa externa passando para a casa da família Fujimoto. As chamas foram contidas cerca de 3 horas depois, mas 120 metros quadrados da casa foram consumidos.

Todos estavam dormindo quando o incêndio começou. Do segundo piso a filha de 12 anos e o filho de 8 foram retirados mas não resistiram. A mãe não teve lesão e o pai teve ferimentos na cabeça.

Os bombeiros estão fazendo perícia para apurar a causa do incêndio. Souberam que na noite anterior a família fez churrasco usando fogareiro com bomba de gás (konro em japonês).

De acordo com entrevista feita pelo jornal Sankei, a vizinha ouviu som de explosão, como se fosse uma bomba de gás de fogareiro portátil. Ao sair viu o fogo.

E de fato, os bombeiros encontraram um fogareiro portátil na despensa.

Fontes: Sankei e FNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reflexão no Dia Mundial do Toalete

Publicado em 19 de novembro de 2018, em Sociedade

A data foi criada pela ONU-Organização das Nações Unidas para o toalete que parece ser óbvio mas boa parte da população não tem.

Banheiro público tem instalação para usuários de cadeira de rodas no Japão (Pixabay e Wikipedia)

A data especial do Dia Mundial do Toalete em 19 de novembro foi criada pela ONU-Organização das Nações Unidas em 2003. O que parece óbvio para muitos, falta para uma grande parte da população do Planeta.

Publicidade

Por questões de higiene pessoal e saúde um banheiro com esgoto ajuda a salvar vidas.

Ainda há 2,3 bilhões de pessoas sem acesso a isso, das quais quase 1 bilhão ainda usa a área externa para fazer suas necessidades. Essa é a causa da malária e das diarreias.

A ONU tem como proposta eliminar a falta de banheiros no mundo até 2030. Além disso tem outro desafio, o de reduzir o esgoto não tratado e promover a reciclagem segura.

O Japão é um país com desenvolvimento de toaletes sofisticados, incluindo os públicos. Uma boa parte deles possuem vasos sanitários com assentos que esquentam e possuem bidê com água morna, chamados de washlet.

O toalete inteligente não é uma utopia. Já foi desenvolvido pelos engenheiros japoneses (leia a matéria tocando aqui).

Fontes: ONU e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!