
O final do Dia das Bruxas começou com incêndio em Shibuya, Tóquio. Por volta das 18h os bombeiros foram chamados para conter as chamas do terraço de um prédio de 7 andares. Foram 22 unidades de veículos mais 1 helicóptero para a extinção.
O fogo começou no restaurante de yakiniku do segundo andar e subiu pelo duto de exaustão. Apesar do susto ninguém se feriu.

O prédio fica a cerca de 500 metros da estação JR Shibuya, em área de prédios com bares e restaurantes.
13 presos em Shibuya
No cruzamento mais movimentado do Japão na noite de Halloween milhares de pessoas foram comemorar a data. Os policiais estavam atentos com os incidentes ocorridos no fim de semana quando 5 foram algemados. O Departamento de Polícia Metropolitana destacou centenas para garantir a diversão com segurança.

Afinal a grande maioria fantasiada só queria se divertir. Foram vistas pessoas tirando selfies, distribuindo doces e outras dizendo happy Halloween.

No entanto, durante a noite 7 homens foram presos por agressão, furto, lesão, molestamento e voyeurismo. Um na faixa dos 40 anos, embriagado, foi levado por obstrução da atividade pública.
Outro, na faixa dos 20, teria tocado os seios de uma mulher. Ocorreu batida de carteira contendo 170 mil ienes, mas foi pego.
Na manhã de quinta-feira (1.º) a polícia informou que esse número subiu para 13. Todos são do sexo masculino, na faixa dos 10 aos 40 anos.
Osaka: tradição de Dotonbori
Não só em Tóquio a noite das bruxas foi comemorada. Em Dotonbori, cidade de Osaka (província homônima) o local ficou movimentado. E, como sempre, apesar do frio algumas pessoas foram flagradas pulando da ponte.
Depois da diversão, voluntários com sacos plásticos e lixeiras recolheram os descartes deixados pelas ruas e avenidas, na capital japonesa.

Assista ao vídeo com imagens de Shibuya, produzido pelo Asahi Digital.
Fontes e fotos: ANN e Asahi