Festivais de ‘hanabi’ têm datas alteradas em 2020

Em Kanto os organizadores começaram a anunciar mudança nas datas dos festivais de fogos de artifício por causa de Tokyo 2020.

Festivais de fogos de artifício em Kanto poderão ser antecipados em 2020 (Flickr e Wikipedia)

Os esperados eventos de fogos de artifício, costumeiramente no verão, terão datas antecipadas no ano das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020, na região metropolitana.

Publicidade

A primeira comissão a anunciar a mudança no calendário foi a do Rio Ara (Arakawa), situado entre Toda (Saitama) e Itabashi (Tóquio). Por conta da realização do maior evento mundial de esportes, contratar vigilantes para o festival tornou-se uma tarefa quase impossível. Eles estarão em Tokyo 2020.

Assim, a comissão anunciou a antecipação do festival, de agosto para 23 de maio de 2020. Os 12 mil tiros do esperado festival poderão ser apreciados na primavera.

Da mesma forma a comissão organizadora do festival do Rio Sumida, em Tóquio, resolveu antecipar. Ainda não anunciou a data mas pretende realizar 2 semanas antes.

Já a comissão de Adachi-ku (Tóquio) também marcou para 30 de maio o seu tradicional festival de ‘hanabi’.

Fonte: NHK 
Fotos: Flickr e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois dos 3 trabalhadores são gravemente feridos no acidente da obra de gás

Publicado em 5 de novembro de 2018, em Acidentes

Os funcionários ficaram feridos com incêndio na obra da tubulação de gás, em Kobe.

Local da obra onde ocorreu a explosão e feriu gravemente 2 dos 3 trabalhadores (ANN)

Por volta das 10h de segunda-feira (5) ocorreu uma explosão na obra da substituição da tubulação de gás, no subsolo, a 1,3 metro de profundidade. O local foi na Shimoyamatedoori, em Chuo-ku na cidade de Kobe (Hyogo).

Publicidade

Com a explosão o fogo atingiu 3 trabalhadores. O de 53 anos, ficou gravemente ferido, com queimaduras e se encontra inconsciente. Outro de 34 anos também teve queimaduras por todo o corpo e um de 55 queimou a perna esquerda.

De acordo com a investigação policial um dos trabalhadores cortava a tubulação com serrote elétrico. Pelas testemunhas que sentiram cheiro de gás, a polícia acredita que o vazamento tenha provocado a explosão.

Um dos que estava trabalhando como vigilante disse que sentiu o cheiro do gás depois do fogo, o qual chegou a 2 metros de altura. “Foi repentino, não pude fazer nada”, lamentou.

As chamas foram extintas logo em seguida e não há mais vazamento de gás, informaram as autoridades.

Fontes: Yomiuri e ANN 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!