Feriado de 10 dias agita setor de viagens, já com reservas

Assim que foi anunciada a aprovação dos 10 dias de feriado do ano que vem a reação para reservas de viagem foi imediata.

Viagens para o exterior bombam, seja de avião ou de cruzeiro (fotos: Flickr e Pixabay)

A proposta do feriado de 10 dias do ano que vem, de 27 de abril a 6 de maio, mesmo sem a aprovação da Dieta, causou impacto na sociedade. Para alguns é sinônimo de trabalho extra no feriadão e para outros é tempo suficiente para desfrutar de belos dias de viagem.

Publicidade

Com a inclusão da posse do novo imperador no Golden Week, o vermelho do calendário será extenso. Os hotéis com águas termais – onsen em japonês – não vibram. O motivo é que quando o feriado é longo há preferência para viagens mais distantes dos grandes centros como Okinawa e Hokkaido, ou para o exterior.

A gigante do setor de viagens JTB comemora.

Fotos: Okinawa Hours e Pixnio

Já realizou levantamento sobre os destinos mais procurados, na quarta-feira (14). Dentro do arquipélago Okinawa tem o dobro de reservas em relação ao mesmo período do ano anterior.

As reservas de viagens para o exterior aumentaram em 3 vezes. No entanto, a Europa está em altíssima cotação. A procura é 5 vezes maior do que o ano passado.

Para quem gosta de cruzeiros pode começar procurar imediatamente novas opções, pois muitos deles já estão esgotados.

Se pretende viajar, a sugestão é providenciar a reserva o mais rápido possível.

Fonte: ANN 
Fotos: Okinawa Hours, Flickr, Pixnio e ANA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês morre perto do Monte Everest

Publicado em 15 de novembro de 2018, em Sociedade

O outono é uma temporada popular para trekking no Nepal. Entre setembro e novembro, dezenas de milhares de praticantes passam pelas rotas na região do Everest.

O Monte Everest visto de Tingri, um pequeno vilarejo da planície tibetana a cerca de 4.050 metros acima do nível do mar (imagem ilustrativa- Wikimedia/Joe Hastings)

Um japonês praticante de trekking morreu, aparentemente, em decorrência da doença da altitude, em um hotel perto do Monte Everest no Nepal na terça-feira (13), informou a polícia no dia seguinte.

Publicidade

Hiroyuki Yoshizaki, de 63 anos, havia feito o check-in no Hotel Everest Inn em Gorak Shep, um pequeno vilarejo localizado a uma altitude de 5.180 metros, na semana passada.

Ele morreu de suspeita doença da altitude no hotel por volta das 10h20 de terça-feira, disse Rabin Karki, policial do distrito de Solukhumbu onde fica o hotel, à Kyodo por telefone.

Sonam Sherpa, que administra o hotel, disse à Kyodo que Yoshizaki não parecia estar com a saúde boa na segunda-feira e recebeu oxigênio suplementar.

“Pedimos a ele que fizesse a descida porque ele não parecia bem, mas ele insistiu que queria passar outros quatro dias em Gorak Shep. Ele recebeu oxigênio suplementar na noite de segunda-feira e esperávamos que ele ficasse melhor. Ele morreu na manhã de terça-feira”, disse Sherpa por telefone.

Gorak Shep é uma parada popular para praticantes de trekking e alpinistas em rota para o Campo de Base do Monte Everest.

O outono é uma temporada popular para trekking no Nepal. Entre setembro e novembro, dezenas de milhares de praticantes passam pelas rotas que incluem o circuito Annapurna e a região Everest.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!