Fazia 128 anos que não se registrava neve com tanto atraso em Sapporo

Finalmente a neve começou a cair em Sapporo, com atraso histórico de pouco mais de 3 semanas. O inverno finalmente começou por lá.

Primeira neve em Sapporo, de madrugada (Tenki)

Por volta da 00h50 de terça-feira (20) Sapporo (Hokkaido) teve uma água-neve cobrindo a cidade. O observatório de meteorologia local registrou como a primeira neve da temporada 2018-2019, atrasadamente.

Publicidade

Desde o início da coleta da estatística da neve em 1876 tinha sido registrado um atraso em 1890. Repetindo isso 128 anos depois, a primeira neve local chegou 23 dias depois da média anual e 28 dias em relação ao ano anterior.

As cidades de Muroran e Hakodate, ambas em Hokkaido, na costa do Oceano Pacífico, também tiveram flocos caindo.

Com a frente fria sobre a região norte, tanto Hokkaido quanto Aomori poderão ficar cobertas de branco no final de semana.

Fontes: ANN e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Contaminação de norovírus em jardim de infância de Nagano

Publicado em 20 de novembro de 2018, em Tecnologia

Alunos e professores de um jardim de infância particular de Nagano com gastroenterite não bacteriana causada pelo norovírus.

Instituição que teve contaminação coletiva, em Nagano (ANN)

Pela primeira vez nesta temporada foi constatada contaminação pelo norovírus na cidade de Nagano (província homônima), na segunda-feira (19).

Publicidade

O Centro de Saúde Pública da cidade informou que foi uma contaminação coletiva, ocorrida em um jardim de infância particular. No total de 16 pessoas, sendo 13 crianças e 3 professores, apresentaram sintomas de vômito e diarreia no dia 16 deste mês.

No dia seguinte, 17 de novembro, das 5 crianças que efetuaram análise no hospital, todas tiveram confirmação do norovírus.

O centro suspeita que as demais 11 pessoas também estejam infectadas. A maioria das crianças repousa em casa para recuperação.

Esse vírus é transmitido por água e alimentos contaminados, causador de gastroenterites não bacterianas. A transmissão de pessoa para pessoa ocorre com facilidade, por isso é preciso se cuidar lavando bem as mãos.

Fontes: Shinmai e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!