Caranguejo-das-neves especial obtém ¥2 milhões

Aberta a temporada de pesca dos cobiçados caranguejos em Tottori. Um especial obteve 2 milhões de ienes no primeiro leilão.

Caranguejo-das-neves especial obteve ¥2 milhões no leilão (JNN)

Com a abertura da temporada de pescas do caranguejo em Tottori, começaram as vendas.

Publicidade

Na manhã de quarta-feira (7) o Mercado Karo, da Associação dos Pescadores de Tottori, foi realizado o primeiro leilão dos crustáceos de inverno.

O caranguejo-das-neves da província recebeu o nome de Matsubagani, o qual é cobiçado no mercado pelas suas particularidades.

Como são poucos os aprovados como tal, foram expostas 3 unidades deles. Os critérios são rigorosos. Precisam ter corpo de mais de 13,5cm, pesar mais de 1,2kg, cor vívida, carnudo e ter todas as garras.

O primeiro leilão foi marcado com preço recorde da província. O caranguejo especial foi leiloado a 2 milhões de ienes. Provavelmente obteve o maior valor do país também. Derrubou o recorde da província, em 2016, de 1,3 milhão.

O caranguejo-das-neves que obteve o preço valioso tem 1,28kg e corpo de 14,6cm.

Os envolvidos comemoraram o feito como um momento auspicioso para a temporada.

Governador da província foi prestigiar o primeiro leilão dos caranguejos-das-neves (divulgação)

Fontes e fotos: JNN e divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem a caminho do trabalho é derrubado e atacado por javali

Publicado em 7 de novembro de 2018, em Sociedade

O homem caminhava em direção à estação de Imajuku, em Fukuoka, quando foi derrubado pelo javali.

Homem é derrubado por javali perto de estação na província de Fukuoka (Twitter/@Koki915N)

Em um vídeo compartilhado pelo usuário japonês do Twitter @Koki915N é possível ver um trabalhador de 48 anos caminhando em direção à estação de Imajuku, nos subúrbios a oeste da cidade de Fukuoka, pouco depois das 7h de 26 de outubro.

Publicidade

Ele parece calmo e relaxado, até o momento quando é atacado por um javali selvagem.


A estação de Imajuku fica a cerca de um quilômetro de distância de áreas montanhosas e acredita-se que o animal saiu da floresta e estava vagando pela cidade.

Após ficar sem saída no espaço entre uma farmácia e a cerca em volta dela, o javali volta por onde entrou, bem no momento quando o trabalhador passava pelo local.

O javali de aproximadamente um metro de comprimento vai de encontro ao homem, derrubando-o. Enquanto a colisão inicial tenha parecido um acidente, o javali – que parece estar assustado ou enraivecido – volta, ataca o homem que estava no chão tentando se levantar e morde sua coxa esquerda.

Por sorte, dois carros passavam pelo local e os motoristas começaram a buzinar na tentativa de assustar o javali, o qual foge pela rua.

Estação de Imajuku (Wikimedia/Soramimi)

O homem foi levado para a unidade médica da estação de trem onde recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhado a um hospital local. Ele sofreu ferimentos nas pernas, incluindo um em sua coxa esquerda, onde o javali o mordeu, precisando levar 13 pontos.

Em relação ao javali, ele foi visto posteriormente no fim da tarde em uma área costeira a cerca de um quilômetro de distância da estação de Imajuku, onde ele foi exterminado por membros de um clube local de caça.

Fonte: Sora News
Imagem: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!