Caixa eletrônico com inteligência artificial

Apesar de alertas repetidos por parte das autoridades e outras entidades, os prejuízos financeiros relacionados às chamadas fraudes de ligação de reembolso de dinheiro continuam altos no Japão.

A foto acima mostra o primeiro caixa eletrônico do Japão com inteligência artificial desenvolvido para combater transferências fraudulentas de dinheiro (Kyodo via Mainichi)

Uma empresa japonesa desenvolveu um caixa eletrônico com IA- inteligência artificial para prevenir transferências fraudulentas de dinheiro, o primeiro do tipo no país.

Publicidade

O sistema, que pode reconhecer a aparência e movimento de usuários de caixas eletrônicos através de uma câmera acoplada, visa ajudar a prevenir crimes em que golpistas guiam vítimas idosas pelo telefone para transferir dinheiro ao fazê-las acreditarem que serão reembolsadas com uma quantia maior.

Apesar de alertas repetidos por parte das autoridades e outras entidades, os prejuízos financeiros relacionados às chamadas fraudes de ligação de reembolso de dinheiro continuam altos no Japão, totalizando cerca de 1.07 bilhão de ienes no primeiro semestre de 2018, de acordo com a Agência Nacional de Polícia.

Se a IA reconhece um usuário falando ao telefone durante uma transferência de dinheiro, a tela exibe um alerta para interromper a transação. O caixa eletrônico também vai pedir ao o usuário que retire quaisquer máscaras ou óculos escuros, e se eles não seguirem as instruções, a transação será cancelada automaticamente.

O sistema IA foi desenvolvido para memorizar uma grande quantidade de imagens com base no método de “aprendizado profundo” e ostenta uma técnica de detecção altamente precisa, de acordo com a Hitachi-Omron Terminal Solutions, a qual visa comercializar o sistema no próximo ano fiscal com início em abril.

Em outubro, a polícia da província de Aichi mostrou o caixa eletrônico ao público e realizou um exercício com residentes locais para prevenir fraudes e testar novas características da máquina.

“A nova característica do caixa eletrônico é inovadora, visto que a máquina por si só pode ajudar a prevenir crimes. Esperamos que ela seja altamente eficaz”, disse um alto funcionário da polícia provincial.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pular o café da manhã pode levar à obesidade, mostra estudo

Publicado em 7 de novembro de 2018, em Sociedade

Pular o café da manhã pode causar uma bagunça no relógio biológico, aumentando risco de obesidade, mostra estudo da Universidade de Nagoia.

Pular o café da manhã pode bagunçar o seu relógio biológico, aumentando o risco de obesidade

O ato de não tomar o café da manhã pode causar uma bagunça no seu relógio biológico, aumentando risco de obesidade, anunciou uma equipe de pesquisa liderada pelo professor Hiroaki Oda da Universidade de Nagoia com base em resultados de seus experimentos com animais.

Publicidade

A descoberta foi publicada na revista de ciência dos EUA Plos One.

A equipe dividiu ratos em dois grupos. Um grupo foi alimentado sempre que iniciava suas atividades, enquanto o outro recebeu comida quatro horas depois após iniciar as atividades, condições equivalentes a “pular o café da manhã” para seres humanos.

Porções do que consumiram foram raramente diferentes nos dois grupos. No entanto, a quantidade de gordura corporal aumentou no último grupo de ratos, e eles pesaram mais do que o primeiro.

Em detalhes, dentre o grupo de ratos que pulou o café da manhã, a função dos genes relacionados ao metabolismo em seus fígados sofreu um atraso.

Além disso, a duração do aumento de temperatura corporal dos ratos durante as refeições diminuiu. O consumo de energia dos ratos que pularam o café da manhã parece ter diminuído devido a esses ritmos notáveis de seus fígados e temperatura corporal, o que os levou – acredita a equipe de Oda – ao aumentado peso corporal.

“Tem sido um mistério há muito tempo por que aqueles que pulam o café da manhã tendem a estar com sobrepeso. A mais recente descoberta esclareceu o mecanismo da correlação”, disse o pesquisador Hideaki Oike da Organização Nacional de Pesquisa de Alimentos e Agricultura.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!