Treinamento em que funcionários ficam sentados perto de trem-bala passando a 300Km/h será revisado

O treinamento vinha sendo conduzido desde fevereiro de 2016 com funcionários que são responsáveis pela verificação dos vagões, de acordo com a JR West.

Um funcionário descreveu a experiência como “um castigo público” (Youtube/ FNN.jpプライムオンライン)

A West Japan Railway Co (JR West) decidiu revisar uma prática dentro de seu treinamento de trabalho em que seus funcionários sentam perto de um trem-bala passando a uma velocidade de 300Km/h em um túnel da linha Sanyo Shinkansen para sentir como é a pressão do vento.

Publicidade

Uma união trabalhista pediu que a prática seja abolida, insistindo que é muito perigosa. A JR West disse que mudaria o método de treinamento, colocando os funcionários para verem o shinkansen passar através de uma cerca ao longo da ferrovia no lado de fora do túnel, a partir de novembro.

De acordo com a JR West, o treinamento vinha sendo conduzido desde fevereiro de 2016 com funcionários que são responsáveis pela verificação dos vagões.

No treinamento, eles ficavam agachados em trechos de passagem de 1 metro de largura por 1 metro de profundidade, os quais estão localizados entre as linhas de entrada e saída, com a finalidade de sentir a pressão do vento, sons e vibrações dos trens-bala que passam.

Posição em que os funcionários são colocados, com capacetes e óculos de segurança (Mainichi)

Um total de 28 práticas do tipo foram realizadas desde o fim de setembro, com cerca de 230 funcionários participantes no total.

A prática foi solicitada em agosto de 2015 por causa de um acidente em que uma cobertura de metal se desprendeu de um vagão de shinkansen quando ele passava por um túnel na província de Fukuoka. O acidente, que deixou um passageiro ferido, aparentemente ocorreu devido principalmente por causa de um parafuso frouxo que deveria fixar a cobertura.

A JR West enfatizou a importância do treinamento ao dizer “através desse método, os funcionários podem sentir o impacto quando peças se desprendem, enquanto sentem a pressão do vento. Nesse sentido é eficaz para aprender a importância da segurança e responsabilidade no trabalho”.

Contudo, a União de Trabalhadores da West Japan Railway, que tem cerca de 700 membros, recebeu relatos de alguns participantes dizendo: “Que efeito há em nos fazer sentir medo?”

Em resposta, a união pede à JR West desde maio do ano passado que interrompa esse treinamento.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Mainichi, Youtube/ FNN.jpプライムオンライン, banco de imagens

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Johnny Depp será fotojornalista em filme sobre a Doença de Minamata

Publicado em 26 de outubro de 2018, em Entretenimento

No papel de um fotojornalista, Johnny Depp atuará no filme “Minamata” sobre uma doença causada por intoxicação de mercúrio que afetou milhares de pessoas no Japão.

Johnny Depp na estreia de “O Diário a Rum” no Festival de Filmes de Austin, outubro de 2011 (WIkimedia/Arnold Wells)

O ator americano Johnny Depp fará o papel do fotojornalista de guerra Eugene Smith no filme “Minamata” sobre uma doença causada por intoxicação de mercúrio que afetou milhares de pessoas no Japão, de acordo com reportagens locais.

Publicidade

O filme segue a história real de Smith e sua esposa Aileen Mioko, que tirou fotos nos anos 1970 da comunidade costeira no sudoeste do Japão, Minamata, que foi devastada pela poluição causada por água contaminada por mercúrio despejado no mar pelo fabricante de substância químicas Chisso Corp.

As cenas dramáticas, publicadas posteriormente como um ensaio fotográfico, atraíram a atenção do mundo para a doença de Minamata, uma síndrome neurológica.

A data de lançamento do filme ainda não foi decidida, mas o filme dirigido por Andrew Levitas começará a produção no Japão, seguido pela Sérvia a partir de janeiro de 2019.

Como um fotojornalista durante a Segunda Guerra Mundial, a câmera de Smith capturou as batalhas de Saipan e Okinawa travadas entre os EUA e o Japão. Ele morreu em 1978.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!