Terremoto de Hokkaido: danos podem chegar a mais de 367 bilhões de ienes

O forte tremor em 6 de setembro causou danos extensos nos setores da agricultura, floresta, pesca e instalações públicas.

O terremoto ocorreu na província de Hokkaido em 6 de setembro e atingiu intensidade 7 na escala sísmica japonesa (NHK)

Os danos causados pelo forte terremoto na província de Hokkaido em setembro, que mediu 7 na escala sísmica japonesa, podem custar mais de 367.5 bilhões de ienes, de acordo com dados compilados pelo governo da província e divulgados em 3 de outubro.

Publicidade

Cortes de energia afetaram fábricas, estabelecimentos comerciais e vários outros setores, somando cerca de 131.8 bilhões de ienes dos estimados custos de danos totais.

Cerca de 13.6 bilhões de ienes em produtos perecíveis tiveram que ser descartados por causa do terremoto. O tremor também causou danos diretos de cerca de 12 bilhões de ienes a fábricas e outros equipamentos industriais.

Reservas para hotéis e pousadas na província haviam sido canceladas desde setembro, levando a prejuízos de 35.6 bilhões de ienes na indústria turística, incluindo para custos de transporte e despesas com alimentação.

O terremoto que ocorreu em 6 de setembro causou danos extensos nos setores da agricultura, floresta, pesca e instalações públicas.

Na manhã de sexta-feira (5), a província de Hokkaido voltou a sofrer um forte terremoto, de magnitude 5,3. Não houve relatos imediatos de danos.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas gigantes se unem: Toyota e Softbank, rumo à mobilidade com tecnologia

Publicado em 5 de outubro de 2018, em Economia

As duas companhias gigantes, Toyota Motor e Softbank, se unem para fortalecer a mobilidade, veículos à IA-inteligência artificial.

Presidente da Toyota mostra os veículos dos sonhos durante a palestra de anúncio da parceria, os quais serão realidade com tecnologia da Softbank (ANN)

Voltados para a nova era da mobilidade, a montadora gigante Toyota Motor Corporation realizou uma coletiva de imprensa, em Tóquio, na quinta-feira (4). Akio Toyoda, CEO da montadora, e Masayohi Son, CEO da Softbank, uniram as mãos e explicaram o motivo da criação de uma nova empresa.

Publicidade

“As regras de concorrência estão mudando drasticamente, também os parceiros, como o conceito de carros para a conectividade, automação, compartilhamento e motorizado”, explicou Toyoda.

“A Softbank coloca ênfase da IA-inteligência artificial na Toyota. A parceria dessas duas empresas vai criar mobilidade de uma nova era”, pontuou Son.

Son e Toyoda, parceria em nome dos veículos com mobilidade, compartilhamento e automatizados com tecnologia das 2 empresas (CTV)

A nova empresa é de cooperação tecnológica, de condução automática da Toyota, com a mais recente tecnologia pertencente à Softbank, com a intenção de promover o desenvolvimento de veículos para compartilhamento, o carsharing.

As duas empresas não eram consideradas amigas pela sociedade. No passado, quando Son ainda era diretor de vendas, teve visita recusada pelo atual CEO da Toyota.

Por isso, o anúncio da parceria causou grande surpresa para a imprensa e sociedade.

Fontes: ANN, Sankei e CTV 
Fotos: ANN e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!