Robô de segurança começará a patrulhar estação de trem no Japão

Publicado em 26 de outubro de 2018, em Sociedade

Em novembro, um robô dotado com inteligência artificial para detectar pessoas e objetos suspeitos vai operar em estação de Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspRobô de segurança começará a patrulhar estação de trem no Japão
Um recém-desenvolvido robô de segurança chamado Perseusbot mostra sua habilidade para detectar movimentos suspeitos de pessoas durante uma demonstração em Koto, Tóquio, no dia 25 de outubro (Yomiuri)

Um robô dotado com IA- inteligência artificial para detectar pessoas e objetos suspeitos vai operar em uma base experimental na estação de Seibu Shinjuku, em Tóquio, no mês de novembro.

Publicidade

Chamado de Perseusbot- uma combinação de “Perseus”, o lendário herói da mitologia grega que derrotou monstros, e “robot” – ele usa IA e uma câmera de segurança enquanto se movimenta na área da estação para detectar objetos ou pessoas não familiares que mostram comportamento incomum.

O Perseubots envia informações a dispositivos que estão com funcionários da estação.

Um teste de verificação será conduzido na estação de Seibu Shinjuku de 26 a 30 de novembro para avaliar os movimentos do robô e a precisão de sua câmera de segurança.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial Metropolitano de Tóquio, pela Seibu Railway Co. e outras firmas, o Perseusbot foi revelado em 25 de outubro no instituto no distrito de Koto, na capital.

Ele tem 1,70m de altura, pesa 172Kg e normalmente se movimenta por sua própria iniciativa a uma velocidade de aproximadamente 30cm/s.

Fonte e imagem: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE