Pilhas de lixo deixadas para trás após evento de fogos de artifício em praia

Milhares de pessoas se reuniram em áreas perto de praias na cidade de Fujisawa no sábado para ver a exibição de fogos de artifício.

A quantidade foi maior que a de anos anteriores, provavelmente devido à chuva repentina que caiu sobre a área e muitos saíram com pressa (NHK)

Uma grande quantidade de itens de plástico foi descartada em áreas de praia na cidade de Fujisawa (Kanagawa) após um evento anual de hanabi.

Publicidade

Mais de 80 mil espectadores se reuniram nas praias no sábado (20) para ver a exibição de cerca de três mil fogos de artifício.

A associação de turismo da cidade e outros disseram que cerca de uma tonelada de garrafas de plástico, papéis e sacolinhas ficou espalhada pelas praias após a saída dos visitantes.

A quantidade foi maior que a de anos anteriores, provavelmente devido à chuva repentina que caiu sobre a área e muitos saíram com pressa.

O lixo deixado por visitantes se tornou um problema em Fujisawa nos últimos anos.

O incidente também ocorre em meio a preocupações crescentes sobre poluição marinha em todo o mundo.

De acordo com um representante da associação de turismo, essa é a primeira vez que uma quantidade de lixo plástico dessa proporção foi deixada para trás.

Ele disse que a associação vai estudar maneiras de lidar com o grave problema.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Entrega de encomenda usando drone mais robô

Publicado em 24 de outubro de 2018, em Tecnologia

A experiência está sendo realizada para agilizar a entrega de mercadorias encomendadas usando drone combinado com robô.

Drone utilizado para o transporte da mercadoria até o prédio e robô é uma espécie de distribuidor (JNN)

O serviço de entrega usando drone não é novidade no segmento, já que várias outras empresas vêm testando a eficiência e eficácia, como pizzaria, por exemplo.

Publicidade

Nesse caso trata-se de uma grande empresa de comércio online do Japão, a Rakuten. Ela está realizando experimentos na cidade de Chiba (província homônima). É considerada Zona Especial da Estratégia Nacional, com restrições mais flexíveis.

A encomenda é colocada no drone, o qual usa recursos de GPS para levá-la ao prédio destinado. Lá uma pessoa coloca o pacote dentro de um robô, o entregador. Ele tem recursos para se desviar dos obstáculos e transportar a mercadoria até o destinatário.

A cidade de Chiba espera que esse experimento seja bem sucedido. Ela pretende implementar a entrega usando esses recursos tecnológicos ainda no ano fiscal de 2019.

Fonte e fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!