O mais jovem campeão mundial de Othello estava no voo cujo piloto teve seu recorde quebrado

Com apenas 11 anos de idade o estudante japonês se tornou o mais jovem campeão de Othello da história, quebrando o recorde do piloto.

Keisuke, 11 anos, é o mais jovem campeão mundial de Othello, quebrando o recorde de um compatriota, 36 anos depois (divulgação)

Foi realizada em Praga, Checoslováquia, o 42.º Campeonato Mundial de Othello, onde participaram os 82 melhores do mundo. Nesse grande torneio representantes de 24 países estiveram presentes e um garoto de 11 anos chamou a atenção da mídia em 12 de outubro.

Publicidade

O competidor japonês Keisuke Fukuchi, estudante do quinto ano primário, de uma escola de Yokohama (Kanagawa), entrou para o livro dos recordes, o Guinness.

Ele quebrou o recorde que era pertencente a um outro compatriota, obtido há 36 anos quando o competidor tinha 4 anos a mais que ele, ou 15 anos.

Na volta da competição internacional, Keisuke tomou o voo da companhia aérea ANA, saindo do Aeroporto Internacional de Dusseldorf, Alemanha com destino a Narita, no dia 14.

O piloto Kunihiko Tanida, 51 anos, fez um anúncio surpresa 5 minutos antes da decolagem para homenagear o campeão mais jovem do mundo a bordo. O garoto ganhou aplausos dos passageiros. Depois explicou que Keisuke quebrou o recorde que pertencia a ele.

Coincidentemente, o piloto da ANA era o detentor do título de mais jovem campeão de Othello. Isso ocorreu há 36 anos, quando tinha 15 anos, no ano de 1982.

“É com prazer que anunciei a atualização do recorde”, declarou o piloto.

Fontes: Nikkan Sports e Sankei 
Foto: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ossos revelam que criança neandertal foi devorada por pássaro gigante

Publicado em 16 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Os ossos de 115 mil anos são os mais antigos já descobertos na Polônia. Na imagem pesquisadores na caverna (Pawel Valde-Nowak dia Daily Mail)

Quando pesquisadores descobriram os restos humanos mais antigos já encontrados na Polônia há alguns anos, não perceberam que eles estavam escondendo um segredo terrível.

Publicidade

De fato, não foi até este não que eles perceberam que os ossos eram humanos, porque eles foram encontrados dentre ossos de animais. Os pesquisadores descobriram que os ossos eram humanos durante uma análise em laboratório, de acordo com a Science in Poland.

As duas minúsculas falanges, ou osso digitais da mão, mediam cerca de 1cm de comprimento e pertenciam a uma criança neandertal que tinha entre 5 e 7 anos de idade. Os pesquisadores determinaram que os ossos tinham 115 mil anos.

Pesquisadores da Universidade Jaguelônica na Cracóvia disseram que minúsculos buracos nos ossos mostram que eles passaram pelo sistema digestivo de uma ave gigante (PAP/Jacek Bednarczyk via Daily Mail)

Os antropólogos Anita Szczepanev da Universidade Jaguelônica na Cracóvia e Erik Trinkaus da Universidade de Washington em St. Louis, confirmaram que os ossos pertenciam a uma jovem neandertal.

Uma análise revelou que os ossos estavam cobertos por dezenas de buracos, criando uma superfície muito porosa. O detalhe foi muito revelador, disseram eles.

“Análises mostraram que esse é o resultado de passar através do sistema digestivo de uma grande ave. Esse é o primeiro exemplo conhecido da Idade do Gelo”, disse em uma declaração Pawel Valde-Nowak, pesquisador da equipe e professor no Instituto de Arqueologia da Universidade Jaguelônica.

Infelizmente, os ossos estão em má preservação, o que elimina a possibilidade de uma análise por DNA.

Anteriormente, os restos humanos mais antigos descobertos na Polônia foram três molares neandertais que tinham cerca de 52.000 anos.

Representação do Homem de Neandertal (Wikimedia/Neozoon)

As falanges foram descobertas na Caverna Cienma, onde escavações estavam em curso por décadas. Elas foram encontradas em uma camada muito profunda da superfície atual, juntamente com ferramentas de pedra usadas pelos neandertais.

Não está claro se os ossos acabaram na caverna porque os neandertais moraram lá ou porque eles usavam o local sazonalmente.

As descobertas serão publicadas neste ano no Jornal de Arqueologia Paleolítica.

O homem de Neandertal é uma espécie humana extinta. Alguns autores consideram-no como subespécie do Homo sapiens, o homem moderno.

Surgiram há cerca de 400 mil anos na Europa e no Médio Oriente e, na Península Ibérica. Extinguiram-se há 28 mil anos.

Fonte: BBC
Imagens: Daily Mail, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!