
Foi realizada em Praga, Checoslováquia, o 42.º Campeonato Mundial de Othello, onde participaram os 82 melhores do mundo. Nesse grande torneio representantes de 24 países estiveram presentes e um garoto de 11 anos chamou a atenção da mídia em 12 de outubro.
O competidor japonês Keisuke Fukuchi, estudante do quinto ano primário, de uma escola de Yokohama (Kanagawa), entrou para o livro dos recordes, o Guinness.
Ele quebrou o recorde que era pertencente a um outro compatriota, obtido há 36 anos quando o competidor tinha 4 anos a mais que ele, ou 15 anos.
Na volta da competição internacional, Keisuke tomou o voo da companhia aérea ANA, saindo do Aeroporto Internacional de Dusseldorf, Alemanha com destino a Narita, no dia 14.
O piloto Kunihiko Tanida, 51 anos, fez um anúncio surpresa 5 minutos antes da decolagem para homenagear o campeão mais jovem do mundo a bordo. O garoto ganhou aplausos dos passageiros. Depois explicou que Keisuke quebrou o recorde que pertencia a ele.
Coincidentemente, o piloto da ANA era o detentor do título de mais jovem campeão de Othello. Isso ocorreu há 36 anos, quando tinha 15 anos, no ano de 1982.
“É com prazer que anunciei a atualização do recorde”, declarou o piloto.
Fontes: Nikkan Sports e Sankei
Foto: divulgação