Nova arma contra de excesso de velocidade no túnel, em Nagoia

A polícia de Nagoia instalou um equipamento portátil de captura de imagens dos motoristas infratores, com excesso de velocidade dentro do túnel.

Equipamento portátil com sensores e laser capturam imagens dos infratores (Asahi)

Pela primeira vez a Polícia da Província de Aichi instalou um equipamento portátil de captura de imagens através dos sensores, das placas dos veículos cujos motoristas excedem na velocidade, dentro do túnel. 

Publicidade

Como o novo dispositivo tem um laser de difícil difusão da reflexão, a medição dentro do túnel tornou-se possível.

A nova arma da polícia foi colocada estrategicamente no túnel de Higashiyama, em Nagoia, de pouco mais de 3km, onde a velocidade máxima permitida é de 50km/h.

Poucos motoristas respeitam o limite de 50km/h apesar das placas (Asahi)

Com acesso à via expressa Tomei os motoristas não costumam respeitar o limite de velocidade. Agora, através do raio laser é possível obter a foto da placa do veículo e do motorista infrator.

Na segunda-feira (29), por duas horas, depois das 13h, foram registradas 35 infrações. Todas foram enviadas no mesmo dia e os motoristas já devem ter recebido a notificação na terça-feira ou no mais tardar, na quarta-feira.

A polícia informou que possui 5 equipamentos portáteis. Os Orbis foram colocados em pontos estratégicos, de janeiro a setembro deste ano, sendo usados 178 vezes. O total de notificações enviadas foi de 246 para os motoristas que cometeram excesso de velocidade.

Como nova diretriz a polícia pretende usá-los não só nas vias expressas, mas também nas rodovias onde costumam acontecer acidentes fatais, a fim de evitar mais vítimas.

Fontes: Chunichi e Asahi 
Fotos: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Café e água em um único equipamento, inédito no Japão

Publicado em 30 de outubro de 2018, em Lançamentos

Que tal um servidor com água gelada e quente, com cafés requintados em um único equipamento? Facilidade em casa ou no escritório.

Equipamentos inéditos para servir água e cafés da Nescafé em uma única torre (divulgação)

Ninguém fica sem água e se for mineral, melhor ainda. Para quem não abre mão de um café, inclusive do descafeinado, do cappuccino ou do matcha, essa parceria facilita a vida. Especialmente na manhã corrida, com esse equipamento 2 em 1 os cafés da família ficam prontos imediatamente. Ou, para quem tem escritório e quer servir cafés e água para os clientes e funcionários. Até mesmo para os donos de cafés e restaurantes, é prático. 

Publicidade

Foram desenvolvidos dois equipamentos inéditos no Japão, um deles com o Nescafé Gold Blend Barista e outro com o Nescafé Dolce Gusto. Junto, água gelada ou quente da Aqua Clara. Isso permite, além do café preparado com água mineral, preparar lámen, sopa de missô e outros instantâneos.

Com apenas um garrafão de água mineral, de 12 litros, é possível se servir de 85 cafés.

Os cartuchos ou cápsulas de café, bem como os garrafões de água, são enviados para o endereço determinado.

O novo equipamento é esguio, o que não toma pouco espaço na cozinha ou no escritório.

Equipamento 2 e 1 com cafés da Nescafé e água quente e gelada, tudo instantaneamente (divulgação)

As duas empresas – Nescafé e Aqua Clara – não informaram sobre o custo inicial, apenas que o início dos pedidos para instalação é a partir de 1.º de novembro.

Em geral a Nestlé, dona da marca Nescafé, costuma ceder gratuitamente as máquinas de café condicionadas ao envio a cada 2 meses de cafés, com contrato de 1 ou 2 anos. O mesmo faz a Aqua Clara.

Antes de fazer a reserva é preciso saber se sua cidade ou bairro está na área de entrega da Aqua Clara. Para isso, toque aqui e digite o número do código postal.

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!