Mulher que cometeu suicídio atinge transeunte na queda

Uma mulher que pulou de um prédio para se matar atingiu um transeunte. Ele se feriu gravemente e ela morreu.

Local onde ocorreu o suicídio, sendo que na queda a mulher caiu sobre um transeunte (ANN)

Por volta das 19h de terça-feira (2) ocorreu um suicídio em Kabuki-cho, em Shinjuku (Tóquio). “Uma mulher em queda acertou em um homem” foi a informação para o 110.

Publicidade

Uma testemunha viu a ocorrência e relatou para a reportagem da ANN. “Na queda a mulher se enroscou no cabo elétrico, ficou balançando e depois caiu sobre um homem que ia passando, ele caiu de costas”, descreveu a cena.

O homem, ao ser atingido, teve fratura do braço direito e foi socorrido. A mulher, na faixa dos 20 anos, teve a morte confirmada no hospital, segundo a polícia.

As autoridades encontraram um par de sapatos femininos e bolsa no terraço de um dos prédios nas imediações. Ela teria pulado de um prédio de 8 andares.

Uma das vítimas, o homem que ia passando pelo local, é residente em Kita Kyushu (Fukuoka) e se encontra internado.

O local é uma área com hotéis, bares e restaurantes. Criou-se um clima de tensão nesse horário.

Homem atingido sendo socorrido pelos policiais (telespectador da ANN)

Fontes: Sankei e ANN 
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de pacientes com rubéola neste ano já é 8 vezes maior do que em 2017

Publicado em 3 de outubro de 2018, em Sociedade

Na semana até 23 de setembro, o número de pacientes que contraiu rubéola aumentou em 104, atingindo um total de 770 até agora em 2018.

Essa foi a terceira semana consecutiva que o número de novos casos de rubéola relatados atingiu 100 (FNN)

O número de pacientes no Japão que contraíram rubéola aumentou em 104 ao longo da semana até 23 de setembro, atingindo um total de 770 até agora em 2018 – mais de oito vezes o registrado para todo o ano de 2017, anunciou o NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em 2 de outubro.

Publicidade

Essa foi a terceira semana consecutiva que o número de novo casos relatados atingiu 100. Em 2017, houve 93 pacientes em todo o país diagnosticados com a doença.

Por província, Tóquio registrou o maior aumento entre 17 e 23 de setembro, com 26 novos pacientes, seguida por 19 em Chiba, 15 em Kanagawa e 12 em Saitama.

As províncias de Aichi e de Ibaraki registraram seis novos pacientes no período, enquanto Iwate e Ishikawa tiveram suas primeiras infecções do ano. Somente sete das 47 províncias no Japão não observaram novos casos durante o período.

Em 2013, o Japão vivenciou um surto de rubéola, com mais de 10.000 pessoas infectadas.

Desde então, casos de infecção caíram, mas houve um ressurgimento desde julho deste ano, com muitos dos pacientes sendo homens com faixa etária de 30 anos ou mais velhos.

A rubéola (fushin, em japonês), doença altamente contagiosa geralmente transmitida através de gotículas da tosse e espirro, tem um impacto grave na saúde se contraída por mulheres nos estágios iniciais da gravidez, visto que ela pode causar problemas cardíacos, auditivos e de visão nos bebês.

A vacinação é eficaz na prevenção da infecção, mas as mulheres que já estão grávidas não podem ser imunizadas, visto que a vacina em si pode ter um impacto sobre o bebê.

Transmissão

O agente etiológico da rubéola é um vírus do tipo Rubivirus que é facilmente transmitido de pessoa para pessoa através de pequenas gotículas de saliva, que podem acabar sendo distribuídas no ambiente quando alguém infectado com a doença espirra, tosse ou fala, por exemplo.

Normalmente, a pessoa com rubéola pode transmitir a doença durante cerca de 2 semanas ou até que os sintomas na pele desapareçam completamente.

Seu tratamento é apenas para controlar os sintomas e, normalmente, essa doença não tem graves complicações.

No entanto, a contaminação com rubéola durante a gravidez pode ser grave. Se a mulher nunca teve contato com a doença ou nunca foi vacinada deve fazer a imunização antes de engravidar.

Fonte: Mainichi
Imagem: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!