Meteorito caiu no telhado de casa em Aichi

A análise confirmou que as rochas encontradas em uma residência que foi atingida são de um meteorito. Os fragmentos ganharam até o nome da cidade.

Fragmentos do meteorito que assustou o morador ao cair no telhado (CTV)

No domingo (14) a imprensa soube que as rochas que causaram um grande barulho e perfuraram o telhado de uma casa em Komaki (Aichi) são de fato de um meteorito.

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 22h30 de 26 de setembro deste ano. “Inicialmente pensei que algum ladrão tivesse caído no telhado” comentou o dono da casa.

No dia seguinte encontrou fragmentos de rochas aparentemente queimadas no quintal e também na perfuração do telhado.

Os fragmentos encontrados foram destinado às autoridades locais pois o dono da casa disse que nunca tinha visto nada igual.

Foram encaminhados para análise ao Museu Nacional da Ciência. “Como há uma dose efetiva de raios cósmicos, não há dúvida de que se trata de meteorito”, foi a conclusão da análise.

O museu a nomeou de “Meteorito de Komaki” para registro na Sociedade Meteorítica Internacional, uma organização acadêmica.

Fonte e foto: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpos de 9 alpinistas são resgatados de montanha no Nepal após tempestade de neve

Publicado em 15 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Os alpinistas morreram quando uma violenta tempestade de neve destruiu o acampamento onde estavam no pico himalaio no Nepal.

O Monte Gurja fica na região de Annapurna do Nepal, perto de Dhaulagiri, a sétima montanha mais alta do mundo (Wikimedia/Solundir – imagem do Dhaulagiri)

Os corpos de nove alpinistas, que morreram quando uma violenta tempestade de neve destruiu o acampamento onde estavam no pico himalaio no Nepal, foram recuperados.

Publicidade

Os corpos de cinco sul-coreanos e quatro guias nepaleses estavam espalhados pela área do acampamento perto do Monte Gurja, um pico de 7.193 metros de altura.

Eles sofreram fraturas ósseas e ferimentos na cabeça durante a tempestade que ocorreu na sexta-feira (12).

Esse foi o pior incidente relacionado ao alpinismo que atingiu o Nepal em dois anos.

Membros de um helicóptero de resgate começaram a recolher os corpos das vítimas no domingo (14), após várias tentativas no dia anterior, as quais foram interrompidas por causa da forte ventania.

Os corpos foram levados de helicóptero até Catmandu, capital do Nepal (AFP via BBC)

“Presumimos que o acampamento pode ter sido instalado em uma altitude mais elevada que o normal, mas saberemos exatamente o que aconteceu após uma investigação completa”, disse

Organizadores de expedição acionaram o alarme após perder contato com o grupo, que partiu em 7 de outubro, por cerca de 24 horas.

O alpinista experiente, Kim Chang-ho, o primeiro sul-coreano a atingir os picos das 14 montanhas mais altas do mundo sem oxigênio suplementar, estava entre os mortos.

Os alpinistas – liderados por Kim – estavam esperando por uma janela de tempo bom para que pudessem chegar ao pico, quando a tempestade os pegou na sexta-feira.

O sul-coreano Kim Chang-ho, que estava entre os mortos (EPA via BBC)

A base do acampamento, que fica a pelo menos um dia de caminhada da vila mais próxima, está a uma altura de 3.500 metros da montanha de 7.193 metros.

O Monte Gurja, que é raramente escalado, fica na região de Annapurna do Nepal, perto de Dhaulagiri que é propensa a avalanches, a sétima montanha mais alta do mundo.

De acordo com a Himalayan Database, ninguém escalou o pico do Gurja desde 1996.

Somente 30 pessoas conseguiram chegar ao seu pico com sucesso, se comparado às 8 mil que atingiram a área máxima da montanha mais alta do mundo, o Everest.

Fonte: BBC
Imagens: BBC, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!