Idioma da Rakuten é inglês: saiba quanto tempo levou para chegar a 830 no TOEIC

Há oito anos a Rakuten adotou como idioma oficial da empresa o inglês. Comunicação e reuniões eram difíceis, mas hoje a média do TOEIC é 830.

O próprio Mikitani é aluno do curso de inglês ‘in company’ na Rakuten (ANN)

Hiroshi Mikitani, fundador, atual presidente e CEO da Rakuten, adotou o inglês como idioma oficial da empresa o inglês. Isso foi em 2010, com olhos voltados para a globalização.

Publicidade

Repentinamente todos os funcionários passaram a usar um idioma que não o pátrio, com dificuldades. Contratou professores de inglês para dar aulas.

O que é TOEIC

O TOEIC-Test of English for International Communication avalia a proficiência na língua inglesa para estrangeiros, especialmente no ambiente de negócios. São dois testes diferentes. Um deles, o mais antigo é o Listening & Reading, com mais de 30 anos. O mais recente é o TOEIC Speaking & Writing, o qual avalia a capacidade de fala e escrita dos candidatos.

Os resultados são avaliados e certificados em pontos. Veja abaixo.

  • 185 a 250: Memorized Proficiency
  • 255 a 400: Elementary Proficiency
  • 405 a 600: Elementary Proficiency Plus
  • 605 a 780: Limits Working Proficiency
  • 785 a 900: Working Proficiency Plus
  • 905 a 990: International Proficiency

Portanto, como pode ver com menos de 600 pontos a comunicação fica comprometida.

Hiroshi Mikitani declarou que foi um grande desafio estabelecer o inglês como idioma oficial da sua empresa (ANN)

Rakuten: média era de 526 pontos

“Foi um desafio”, disse Mikitani na quarta-feira (24), relembrando que a média dos pontos dentro da empresa era de 526, ou seja, elementar.

“Para ser honesto, não estávamos bem preparados. O projeto era muito grande e muito desafiador”, declarou.

Hoje a empresa tem mais de 20% de funcionários de outros países, diferente da época.

Atualmente a média da pontuação subiu para 830, informou Mikitani. Isso confere proficiência suficiente para a comunicação executiva. Portanto, foram 8 anos para aumentar pouco mais de 300 pontos.

Caso queira se desafiar como o CEO da Rakuten, os testes são realizados mensalmente no Japão. Para verificar toque aqui e abrirá a página.

Fonte e fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno ‘daruma’ no sol da manhã

Publicado em 25 de outubro de 2018, em Sociedade

Registro feito por um leitor do site Weather News. Entenda como se forma o fenômeno ‘daruma’ no sol e eternize em foto ou vídeo!

Fenômeno ‘daruma’ no sol da manhã registrado por um leitor (Weather News)

A foto foi enviada por uma pessoa residente em Tosa (Ehime) na primeira hora da manhã de quinta-feira (25). A beleza do fenômeno daruma se forma especialmente no outono e na primavera. Pode ser observado de qualquer local à beira-mar, desde que as condições sejam favoráveis.

Publicidade

É o mistério provocado pelo frio. “Com a manhã fria havia um pouco de névoa sobre o mar. Os tons da paisagem ao redor estavam lindos”, foi o comentário da pessoa que fotografou o sol em daruma.

Daruma é um boneco que representa Bodhidharma. Vem sem as pupilas. Pinta-se uma e faz um pedido. Quando o pedido for atendido se dá outra pupila (Pixabay)

O site explica como se forma o fenômeno que depende de duas temperaturas. A da manhã ou do final do dia tem que ser baixa, como foi em Ehime, entre 10º a 11ºC. Mas a água do mar não esfria rapidamente, por isso, a superfície deveria estar em torno de 25ºC. Assim, aos olhos humanos a luz dobrada reflete como se tivesse um outro sol abaixo dele.

Explicação gráfica do fenômeno (WN)

Caso queira tentar registrar o fenômeno é preciso ir até algum porto ou à beira-mar na hora do pôr do sol ou do amanhecer. Que tal tentar nesta quinta-feira, quando a maioria das cidades do Japão estará sem nuvens?

Fonte e foto: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!