Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Estudo: microplásticos encontrados nas fezes de pessoas do Japão e Europa

Publicado em 28 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Os dados mostraram que todos eles consumiram alimentos que vieram embrulhados em filme plástico e ingeriram líquidos de garrafas PET.

A equipe liderada por Philipp Schwabl encorajou a necessidade de uma investigação de ampla escala para avaliar o impacto de microplásticos na saúde humana (imagem ilustrativa)

Microplásticos foram encontrados pela primeira vez nas fezes de oito pessoas do Japão e da Europa, anunciou uma equipe de pesquisadores da Universidade Médica de Viena e da Agência do Meio Ambiente da Áustria em 23 de outubro.

Publicidade

A equipe liderada por Philipp Schwabl da universidade, que apresentou a descoberta em uma reunião da United European Gastroenterology Week – UEG Week – encorajou a necessidade de uma investigação de ampla escala para avaliar o impacto de microplásticos na saúde humana.

Os microplásticos, menores que 5mm em diâmetro, são originários de lixo plástico no mar ou outros locais que são destruídos pelas condições climáticas, degradação e desgaste.

Pesquisadores alertam que a poluição por plástico está se espalhando no mundo todo. Microplásticos foram detectados nos corpos de espécies marinhas e água potável no mundo.

De acordo com o estudo mais recente, microplásticos com diâmetros que variaram de 0.05 e 0.5mm foram encontrados nas fezes de oito pessoas com idades entre 33 e 65 de oito países – Áustria, Reino Unido, Finlândia, Itália, Japão, Holanda, Polônia e Rússia.

Em media, 10 gramas de fezes continham 20 fragmentos. Os pesquisadores encontraram nove tipos de microplásticos e a maioria ou tinha base de polipropileno, que é usado para filme plástico de cozinha, ou de politereftalato de etileno, material para garrafas de plástico.

A foto de arquivo com data de 18 de agosto de 2016 mostra partículas de plástico encontradas em um rio na Alemanha (Greenpeace Japan via Mainichi)

Antes do exame de suas amostras de fezes, os participantes registraram o que eles haviam comido por uma semana. Os dados mostraram que todos eles consumiram alimentos que vieram embrulhados em filme plástico e ingeriram líquidos de garrafas de plástico. Mais da metade deles também consumiu produtos marinhos.

Schwabl disse em uma declaração que o estudo da equipe confirmou “o que já suspeitávamos há muito tempo, que os plásticos no final das contas chegam ao intestino humano”.

O doutor salientou que enquanto as mais altas concentrações de plástico em estudos com animais foram encontradas no estômago, partículas de microplásticos são capazes de entrar na corrente sanguínea, sistema linfático e até chegar ao fígado.

“Agora que temos a primeira evidência para microplásticos dentro do corpo humano, precisamos de pesquisas adicionais para compreender o que isso significa para a saúde humana”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!