Fenômeno ‘daruma’ no sol da manhã

Publicado em 25 de outubro de 2018, em Sociedade

Registro feito por um leitor do site Weather News. Entenda como se forma o fenômeno ‘daruma’ no sol e eternize em foto ou vídeo!

Neste Artigo:
&nbspFenômeno ‘daruma’ no sol da manhã
Fenômeno ‘daruma’ no sol da manhã registrado por um leitor (Weather News)

A foto foi enviada por uma pessoa residente em Tosa (Ehime) na primeira hora da manhã de quinta-feira (25). A beleza do fenômeno daruma se forma especialmente no outono e na primavera. Pode ser observado de qualquer local à beira-mar, desde que as condições sejam favoráveis.

Publicidade

É o mistério provocado pelo frio. “Com a manhã fria havia um pouco de névoa sobre o mar. Os tons da paisagem ao redor estavam lindos”, foi o comentário da pessoa que fotografou o sol em daruma.

&nbspFenômeno ‘daruma’ no sol da manhã
Daruma é um boneco que representa Bodhidharma. Vem sem as pupilas. Pinta-se uma e faz um pedido. Quando o pedido for atendido se dá outra pupila (Pixabay)

O site explica como se forma o fenômeno que depende de duas temperaturas. A da manhã ou do final do dia tem que ser baixa, como foi em Ehime, entre 10º a 11ºC. Mas a água do mar não esfria rapidamente, por isso, a superfície deveria estar em torno de 25ºC. Assim, aos olhos humanos a luz dobrada reflete como se tivesse um outro sol abaixo dele.

&nbspFenômeno ‘daruma’ no sol da manhã
Explicação gráfica do fenômeno (WN)

Caso queira tentar registrar o fenômeno é preciso ir até algum porto ou à beira-mar na hora do pôr do sol ou do amanhecer. Que tal tentar nesta quinta-feira, quando a maioria das cidades do Japão estará sem nuvens?

Fonte e foto: Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão