Casos de sífilis no Japão excedem 5 mil

A doença sexualmente transmissível está sendo mais diagnosticada entre homens na faixa etária dos 20 aos 40 e mulheres com idade de 20 anos.

Casos de sífilis foram mais registrados em áreas urbanas como Tóquio e Aichi (imagem ilustrativa)

O número de pessoas no Japão que contraiu sífilis neste ano atingiu 5.081 desde 30 de setembro, excedendo a contagem de 5 mil pelo segundo ano consecutivo, revelou um relatório do NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em Tóquio na quarta-feira (10).

Publicidade

Casos de sífilis (梅毒 baidoku) aumentaram a um ritmo mais rápido em comparação ao ano passado, quando o número excedeu 5 mil pela primeira vez em 44 anos. A doença – que é transmitida através de contato sexual – atualmente está sendo mais diagnosticada entre homens na faixa etária dos 20 aos 40 e mulheres com idade de 20 anos.

“Muitos (dos pacientes) são mulheres envolvidas em trabalhos relacionados ao sexo e homens que são seus clientes”, disse Yasuhiko Onoe, diretor da Private Care Clinic em Tóquio que oferece tratamento para doenças sexualmente transmissíveis. “Há muitos casos em que um marido infectado transmite para sua esposa”, frisa Onoe.

Por província, casos de sífilis foram mais registrados em áreas urbanas como Tóquio (1.284), Osaka (874), Aichi (338), Kanagawa (280) e Fukuoka (229).

A sífilis causa o aparecimento de pequenos caroços nos genitais, boca e ânus dos pacientes cerca de três semanas após ser infectado e erupções cutâneas se espalham posteriormente pelo corpo, incluindo braços e pernas. Os sintomas diminuem e reaparecem repetidamente.

A doença pode ser tratada com antibactericidas. Contudo, se deixada sem tratamento, ela pode causar anormalidades no cérebro, coração e outras partes do corpo. Gestantes que contraíram a doença podem infectar seus bebês, o que pode resultar no óbito da criança.

“A pessoa pode reduzir o risco de ser infectada ao evitar contato sexual com muitos (as) parceiros (as) e usar camisinha, mas essas medidas não são 100%. Um um exame médico deve ser feito se houver suspeita de sífilis e receber tratamento assim que a infecção for confirmada”, disse Makoto Onishi do Departamento de Bacteriologia do NIID.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surpresas de Halloween da Starbucks

Publicado em 11 de outubro de 2018, em Lançamentos

Halloween na Starbucks: dois novos frappuccinos estarão disponíveis por tempo limitado.

Halloween Witch Frappuccino (à esq.) e Halloween Princess Frappuccino (à dir.) – Starbucks

Foram anunciados os novos frappuccinos especiais para o Halloween 2018 da Starbucks. A nova linha conta com o Halloween Witch Frappuccino e Halloween Princess Frappuccino. Ambos estarão disponíveis a partir de 18 de outubro por tempo limitado.

Publicidade

Halloween Witch Frappuccino (ハロウィンウィッチ フラペチーノ)

O Halloween de 2018 tem como tema “frappuccinos com visuais temáticos únicos”. O primeiro é o Halloween Witch Frappuccino, baseado na imagem de uma bruxa. Composto pela mistura de compota de maçã e biscoito de caramelo, e finalizado com muito creme de chocolate, a nova bebida traz um tom obscuro com sabor de maçã.

Halloween Princess Frappuccino (ハロウィンプリンセス フラペチーノ)

O frappuccino foi baseado na imagem tradicional de uma princesa. A mistura de compota de maçã, creme branco e chantilly traz uma combinação divertida. E com a finalização especial com cores azuis e rosas, a bebida ganha um visual ainda mais suave.

Halloween Witch Frappuccino & Halloween Princess Frappuccino

 

Período de vendas: 18 a 31 de outubro de 2018
Preço: Ambos custam ¥590 + imposto (apenas tamanho Tall)

Fonte e foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!