Aumento massivo no volume de pólen na próxima primavera

O aumento dos níveis de pólen se deve parcialmente à onda de calor que cobriu grande parte do Japão no verão deste ano. Saiba mais.

A previsão é de que o volume médio nacional de pólen originário do cedro sugi, do cipreste hinoki e da bétula shirakaba aumente em 60% (imagem ilustrativa)

Os níveis de pólen suspensos no ar aumentarão na próxima primavera, trazendo tormento para inúmeras pessoas que sofrem com o kafunsho (polinose) devido parcialmente a uma onda de calor que cobriu grande parte do Japão neste verão, de acordo com a Weathernews Inc.

Publicidade

A previsão é de que o volume médio nacional de pólen originário do cedro sugi, do cipreste hinoki e da bétula shirakaba aumente em 60% se comparado aos níveis médios entre 2009 e 2018, informou a empresa de meteorologia em 1º de outubro, citando o calor severo de “nível de desastre” deste ano.

Segundo a Weathernews, a onda de calor causou um aumento substancial nos androceus, os aparelhos reprodutores masculinos das flores, os quais produzem pólen.

O volume para a região Kanto poderá será particularmente alto.

Os níveis de pólen poderão triplicar na província de Saitama e mais que dobrar em Tóquio, Kanagawa e Tochigi.

(Weathernews via Asahi)

O pólen disperso pela shirakaba é um problema principal na província ao extremo norte do Japão, Hokkaido.

A região Tohoku, juntamente como Kanto-Koshin, Hokuriku, Tokai, Kinki e Sanin, devem se preparar para um aumento massivo no volume de pólen na próxima primavera, disse a empresa de meteorologia.

A previsão do volume de dispersão de pólen será ligeiramente maior do que os anos médios nas regiões Sanyo e área norte de Kyushu.

As condições em Hokkaido, área norte de Tohoku, Shikoku e sul de Kyushu provavelmente serão as mesmas em comparação à média de outros dos anos, frisou.

Uma previsão para Okinawa não foi divulgada, visto que pouca concentração de pólen é dispersada na província no extremo sul do arquipélago.

Fonte: Asahi
Imagens: Asahi, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 25: nova previsão indica boa parte do Japão sob vendaval

Publicado em 4 de outubro de 2018, em Sociedade

O tufão Kong-Rey está se aproximando de Okinawa e até domingo deverá cruzar o arquipélago pelo Mar do Japão, trazendo vendaval e chuva.

A previsão pode mudar, mas na de quinta-feira pela manhã o tufão se move para Okinawa e no sábado deverá provocar mau tempo em ampla área (Tenki)

O tufão n.º 25 classificado como grande e muito forte está se aproximando de Okinawa, segundo a última previsão, às 9h de quinta-feira (4).

Publicidade

Por isso os voos que partem e chegam a Miyakojima, Ishigakijima e Naha estão sendo cancelados.

As ilhas do sul estão na área de tempestade do tufão Kong-Rey, com alertas de chuva intensa, raios, vendaval, inundação e mar muito agitado, desde o começo do dia.

Vários eventos grandes foram todos cancelados. As ilhas deverão ficar sob o olho do tufão na noite de quinta-feira até sexta-feira pela manhã.

Aeroporto de Naha começou a cancelar voos (Okinawa Times)

Com velocidade de 20km/h o tufão se move mantendo sua potência, com pressão central de 960hPa, ao noroeste, pelo Mar da China Meridional.

Por volta das 3h de sábado (6), deverá mudar o curso e passar entre a Coreia do Sul e Japão. Deverá perder a potência mas a previsão é de chuva intensa e vendaval por onde passar.

Portanto, as regiões do norte de Kyushu, Chugoku, parte de Shikoku, Kinki e parte de Hokuriku deverão estar sob áspero mau tempo, no sábado, já que o curso é sobre o Mar do Japão.

Segundo o site Tenki, a área de tempestade, do lado direito do tufão é mais forte.

A previsão poderá mudar, por isso, fique atento à nova informação.

Fontes, foto e imagem: Okinawa Times e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!