Aplicativo para evacuação no caso de tsunami é desenvolvido

Pesquisadores planejam conduzir um exercício em dezembro na cidade de Kawasaki (Kanagawa) para testar o app e analisar dados do experimento.

O app para smartphone utiliza dados de GPS para encontrar a rota mais curta para um local de evacuação pré-definido (NHK)

Pesquisadores japoneses desenvolveram um app para smartphone que ajudará a evacuar pessoas em áreas urbanas densamente povoadas se um tsunami ocorrer.

Publicidade

O novo app foi desenvolvido em conjunto por uma equipe de pesquisadores do Instituto Internacional de Ciência de Desastre da Universidade Tohoku e o Fujitsu Laboratories, em cooperação com a cidade de Kawasaki, que fica na província de Kanagawa.

Áreas costeiras de Kawasaki poderão ser atingidas por um tsunami de até 3.7 metros de altura se um forte terremoto ocorrer. Cerca de 340 mil residentes serão forçados a abandonar áreas próximas.

Segundo os pesquisadores, o app para smartphone utiliza dados de GPS para encontrar a rota mais curta para um local de evacuação pré-definido.

Os usuários podem compartilhar informações sobre carros submersos ou prédios que desmoronaram ao postar comentários e fotos.

Os desenvolvedores também disseram que os dados obtidos de exercícios realizados em preparação para desastres serão úteis para identificar quais rotas provavelmente estarão congestionadas durante a evacuação.

A equipe de pesquisa planeja conduzir um exercício em dezembro na cidade de Kawasaki para testar o app e analisar dados do experimento.

Yusuke Oishi do Fujitsu Laboratories disse que quer criar um sistema para ajudar os residentes a trabalharem de forma cooperativa visando uma evacuação eficiente.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paul McCartney chega ao Japão para sua turnê

Publicado em 30 de outubro de 2018, em Entretenimento

Em sua 7ª turnê de concertos no Japão, Paul McCartney realizará shows nas cidades de Tóquio e Nagoia.

Ex-Beatle Paul McCartney acompanhado por sua esposa Nancy no Aeroporto de Haneda na segunda-feira, 29 de outubro (Asahi)

Paul McCartney, acompanhado por sua esposa Nancy, foi recebido por cerca de 500 fãs no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, na noite de segunda-feira (29). Ele está no Japão para sua 7ª turnê de concertos.

Publicidade

O ex-Beatle realizará shows no Tokyo Dome nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Ryogoku Kokugikan – o local onde são realizados grandes torneio de sumo – em 5 de novembro e no Nagoya Dome em 8 de novembro.

Paul McCartney foi recebido foi recebido por cerca de 500 fãs no Aeroporto de Haneda (Asahi)

McCartney lançou um novo álbum, o Egypt Station, em setembro. O álbum subiu rapidamente no chart da Billboard, pela primeira vez em 36 anos.

Fonte: Kyodo
Imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!