Alerta para forte ventania continua

Em sua passagem pelo sudoeste do Japão, o tufão Kong-rey deixou várias pessoas feridas e uma vítima fatal.

A forte tempestade estava se deslocando na direção nordeste sobre o Mar do Japão na noite de sábado (6) a uma velocidade de 55Km/h (NHK)

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão alerta para forte ventania e ondas altas mesmo se o tufão Kong-rey, agora classificado como uma extrema tempestade tropical, mudar para um sistema de baixa pressão.

Publicidade

A forte tempestade, segundo a AMJ, estava se deslocando na direção nordeste sobre o Mar do Japão na noite de sábado (6) a uma velocidade de 55Km/h.

A AMJ informou que ela levará ventos extremamente fortes para o norte do Japão, assim como para a região Hokuriku ao longo do domingo (7).

A tempestade deixou rastros no sudoeste do Japão. Várias pessoas ficaram feridas e uma morreu. Um homem de aproximadamente 60 anos perdeu sua vida após ser esmagado por um pedaço de tronco que caiu.

Caminhão tombado pela forte ventania causada pelo Kong-rey em sua passagem pelo sudoeste do Japão no sábado, 6 de outubro (NHK)

As operações dos trens-bala Kagayaki e Hakutaka, que fazem rotas entre as cidades de Nagano (província homônima) e Kanazawa (Ishikawa), haviam sido suspensas.

Empresas aéreas cancelaram mais de100 voos domésticos.

A AMJ disse que a tempestade provavelmente se tornaria um sistema de baixa pressão antes do nascer do sol de domingo. Contudo, a agência ainda alerta para ventania com força de tufão.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ajuda do Japão chega à ilha indonésia atingida por forte terremoto e tsunami

Publicado em 7 de outubro de 2018, em Sociedade

O Conselho Nacional para Gestão de Desastres da Indonésia disse que 1.649 pessoas foram confirmadas mortas no desastre.

Materiais de auxílio do Japão, incluindo tendas e geradores de energia, chegaram à ilha indonésia de Sulawesi (NHK)

Uma aeronave com materiais de auxílio do Japão, incluindo tendas e geradores de energia, chegou à ilha indonésia de Sulawesi, que foi devastada por um terremoto de magnitude 7,5 seguido de tsunami em 28 de setembro.

Publicidade

Pouco antes do meio-dia de sábado (6), um avião de transporte da Força de Autodefesa do Japão aterrissou em um aeroporto na cidade de Palu, a mais atingida pelo desastre.

Soldados indonésios descarregaram cerca de 500 tendas, 80 geradores e 20 filtros de água em caixas que traziam a frase “das pessoas do Japão”.

O exército indonésio entregará os suprimentos às vítimas do terremoto.

O avião de transporte japonês se juntará a uma frota sediada em Balikpapan, na Kalimanta Oriental no outro lado do Estreito de Macáçar para continuar as atividades de assistência.

Um oficial da Força Aérea de Autodefesa disse que sua equipe vai cooperar com organizações relevantes para ajudar as vítimas ao atender as suas necessidades.

O Conselho Nacional para Gestão de Desastres da Indonésia disse que desde sábado 1.649 pessoas foram confirmadas mortas e mais de 60.000 foram obrigadas a deixar seus locais de moradia.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!