Uber lança serviço em Nagoia

A Uber empresa está trabalhando com o Fuji Taxi Group, que vem operando há mais de 60 anos na área de Nagoia.

Uber tenta expandir sua âncora no Japão (imagem ilustrativa)

A Uber Technologies disse na quinta-feira (6) que lançaria um app que permite a busca por táxis em Nagoia (Aichi), enquanto a empresa dos EUA tenta expandir sua âncora em um país onde ela não tem tido permissão para oferecer seu próprio serviço de “carona”.

Publicidade

A empresa disse que estava trabalhando com o Fuji Taxi Group, que vem operando há mais de 60 anos na área de Nagoia, localizada perto no coração da indústria automobilística do Japão.

A mudança ocorre após a Uber anunciar um app similar no ano passado como projeto piloto em Awaji, uma ilha como uma população de cerca de 150.000, localizada perto de Osaka.

A Uber está trabalhando com o Fuji Taxi Group (Reuters)

A Uber tem estado impossibilitada de trazer seus serviços completos de carona ao Japão, visto que regulamentos proíbem motoristas não profissionais de transportar passageiros pagantes.

A Toyota Motor, com sede em Nagoia, anunciou no mês passado que investiria US$500 milhões na Uber para trabalhar em conjunto no desenvolvimento de carros com direção autônoma, uma tentativa de ambas para alcançar rivais no competitivo negócio de “carros que dirigem sozinhos”.

O negócio das empresas aprofunda a existente relação entre elas e reflete a estratégia do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de desenvolver veículos autônomos através de parcerias.

Fonte: Agência de Reuters
Imagem: Agência Reuters, banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de Hokkaido: 16 mortes e 26 desaparecidos

Publicado em 7 de setembro de 2018, em Informações

Passado um dia após o terremoto de intensidade 7 em Hokkaido, sobe para 16 o número de vítimas fatais.

Deslizamentos de grandes proporções engoliram casas em Atsuma-cho (ANN)

Às 9h30 de sexta-feira (7) o Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou que o número de vítimas fatais do terremoto de Hokkaido somam 16 pessoas. “São muitas pessoas gravemente feridas. Em Atsuma-cho são 26 desaparecidos”, complementou.

Publicidade

Foi o seu terceiro pronunciamento sobre o Terremoto de Hokkaido. Reafirmou que a tropa de 22 mil servidores da polícia, bombeiros, Força de Autodefesa e Guarda Costeira continua totalmente comprometida nas atividades de busca e salvamento.

Atividades de salvamento continuam sem parar em Atsuma-cho (ANN)

Às 3h08 de quinta-feira ocorreu um terremoto de intensidade 7 em Hokkaido. Passadas mais de 24 horas as atividades de salvamento e resgate continuam sem parar. Em Atsuma-cho ocorreram deslizamentos de grande proporção os quais engoliram as casas.

Em toda província 5,8 mil pessoas passaram a noite nos abrigos.

Segundo o primeiro-ministro as obras de recuperação avançam e cerca da metade dos locais – 1,4 milhão – já voltou a ter energia elétrica.

Marcas em Sapporo, Kiyota-ku (ANN)

O Aeroporto Shin Chitose ficou sem energia elétrica depois do terremoto. Os passageiros tiveram que esperar pacientemente até o final da tarde. Mas, depois de ter a energia de volta, a gestão fez o trabalho de inspeção. O aeroporto informou que retorna à atividade recebendo um voo que partiu de Narita e chega às 10h50 de sexta-feira. E às 11h25 está previsto o primeiro voo depois do terremoto, para o Centrair, em Aichi.

À medida em que as atividades de salvamento, resgate e recuperação dos danos prosseguem mais a realidade do terremoto vem à tona, disse o repórter da ANN.

A tensão na província continua, pelas réplicas e a possibilidade de outros tremores com até 7 de intensidade.

Fontes: NHK e ANN 
Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!