Japão está entre 5 locais candidatos para testar táxi voador do Uber

Os outros países candidatos são Austrália, Brasil, França e Índia. A seleção será finalizada dentro de seis meses, disse a Uber.

Uber escolherá um país dentre 5 candidatos para testar seu uberAIR (Uber Technologies via Kyodo)

A Uber Technologies Inc. disse na quinta-feira (30) que escolherá um país, dentre cinco incluindo o Japão, para testar seus serviços de táxi voador, com a meta de lançar a operação comercial em 2023.

Publicidade

Os outros países candidatos são Austrália, Brasil, França e Índia, disse a empresa. A seleção será finalizada dentro de seis meses e voos de demonstração poderão iniciar em 2020.

A Uber escolheu os cinco países com base em critérios como população e ausência de condições climáticas extremas. A empresa dos EUA disse que o Japão é um dos países com os mais avançados sistemas de transporte público.

Com Dallas e Los Angeles nos EUA já escolhidas, as três cidades serão as primeiras a sediar testes de serviços de táxi voador da Uber.

Barney Harford, diretor operacional da Uber, disse em Tóquio que o táxi voador, ou uberAIR, será um novo meio de transporte eficiente que economiza muito tempo.

A empresa planeja desenvolver carros elétrico voadores que poderiam decolar e pousar verticalmente com sua velocidade máxima a 320Km/h a altitude de 300 a 600 metros. O veículo poderia voar até 96Km com uma única recarga.

O Japão tem apoiado o desenvolvimento de carros voadores e lançou um conselho público-privado, com a esperança de que o novo veículo desempenhe um papel em áreas montanhosas e ilhas remotas, assim como na ocorrência de desastres naturais.

O conselho realizou sua primeira reunião na quarta-feira (29), com a participação de mais de 20 especialistas e empresas, incluindo a ANA, Subaru e Uber, com a meta de elaborar um mapa de estradas dentro de 12 meses e colocar os carros voadores em uso prático daqui a dois anos.

Fonte e imagem: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem quase 1 milhão de viciados em internet

Publicado em 1 de setembro de 2018, em Sociedade

O mundo tem 280 milhões de viciados em internet e dependentes de tecnologia. O Japão também vive esse drama.

Viciados em internet e dependentes do mobile (Pexels)

Às 13h de sexta-feira (31) a equipe de pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou dados sobre os viciados em internet. Segundo o anúncio são pelo menos 930 mil pessoas, a maioria estudantes do ginásio e colegial.

Publicidade

A maior fatia desse público é do sexo feminino. Elas tendem a ficar mais tempo com o smartphone na mão. Em geral usam para games, redes sociais e pesquisas na internet.

Estima-se que exista 1,16 milhão de pessoas na fase de suspeita de uso excessivo. Se somadas às já dependentes esse número passa de 2,5 milhões de pessoas.

Veja se já está viciado

A preocupação do governo japonês é em relação à dependência de tecnologia. Quando a pessoa é diagnosticada viciada pode ter problemas de relacionamento, isolamento, começa a desenvolver atitudes como violência doméstica e sintomas da abstinência. Além disso o viciado poderá ter danos mentais e desenvolver depressão.

A equipe recomenda que os pais fiquem atentos aos sinais e procure por médicos especialistas.

No mundo os viciados não são só de jovens. Há adultos e até idosos com esse problema. Um estudo publicado pela Flurry, considera viciada aquela pessoa que checa os apps mais de 60 vezes por dia.

Fontes: JNN, NishiNippon e Flurry 
Foto: Pexels

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!