Toyota retoma produção em fábricas no Japão

A suspensão das operações da fábrica de transmissão em Tomakomai, em Hokkaido, havia interrompido a produção em 16 das 18 montadoras nacionais da Toyota na segunda-feira.

Publicidade

A Toyota Motor informou que retomaria a produção em suas plantas nacionais até a quinta-feira (13), visto que uma fábrica de transmissão em Hokkaido estava determinada a reiniciar as operações em algum horário após as 20h30 de segunda-feira (10).

A suspensão das operações da fábrica de transmissão em Tomakomai, sudoeste de Hokkaido, havia interrompido a produção em 16 das 18 montadoras nacionais da Toyota na segunda-feira. A Toyota Motor Hokkaido fornece peças dentro e fora do Japão.

Uma porta-voz da Toyota disse que a produção parcial seria retomada nesta terça-feira (11) em algumas plantas, incluindo aquelas perto da sede da empresa na província de Aichi e outras operadas pela Toyota Auto Body. As operações seriam normalizadas nas fábricas restantes na quinta-feira.

O terremoto de magnitude 6,7 que sacudiu Hokkaido na madrugada de 6 de setembro deixou dezenas de mortos e cortou a energia temporariamente em toda a província.

A energia foi restaurada na fábrica de transmissão da Toyota em Hokkaido no sábado e as instalações de produção foram verificadas para retomada de operações, disse a Toyota.

Fonte: Nikkei, Reuters, Japan Times
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa usa inteligência artificial para evitar que funcionários deixem o emprego

Publicado em 11 de setembro de 2018, em Sociedade

A tecnologia de recursos humanos deste tipo poderá crescer em demanda enquanto as empresas japonesas adotam reformas em locais de trabalho.

O sistema com IA identifica as pessoas que muito provavelmente podem desistir de seus empregos dentro de seis meses (imagem ilustrativa)

O grupo japonês de recursos humanos Recruit Holdings lançou um programa interno que usa IA- Inteligência Artificial para detectar trabalhadores em risco de deixar a empresa, então os supervisores podem intervir antecipadamente.

Publicidade

As empresas do grupo implementaram o novo programa a caráter experimental. Um sistema de computador armazena dados atuais dos funcionários, incluindo avaliações personalidade, horas de trabalho e levantamento de performance. O sistema então faz a comparação com dados de funcionários que deixaram seus empregos no passado.

O sistema identifica as pessoas que muito provavelmente podem desistir de seus empregos dentro de seis meses.

Os gerentes então sentarão com os funcionários para ouvir suas queixas e preocupações. A IA vai monitorar as causas primárias para abandono precoce, como variações drásticas em avaliações de desempenho e horas de trabalho.

A Recruit Sumai, uma afiliada que publica revistas de casa e jardim, introduziu o sistema que usa avaliações de personalidade para determinar os departamentos onde novos contratados vão trabalhar, e quem irá os treinar.

Antecipa-se que a tecnologia de recursos humanos deste tipo crescerá em demanda enquanto as empresas japonesas adotam reformas em locais de trabalho. O Instituto de Pesquisa Nomura prevê um mercado de 172.2 bilhões de ienes ($1.55 bilhão) para a tecnologia em 2024, alta de 50% em 2017.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!