Torta de maçã gigante com 2 metros de diâmetro

Foi realizado um evento onde foi assada e distribuída uma torta de maçã gigante. Veja a quantidade dos ingredientes usados!

Torta de maçã gigante saindo do forno especial (Ringo)

A província de Aomori é considerada a capital da fruta da Eva no Japão. Em Hirosaki, uma das maiores produtoras de maçã, foi realizado um saboroso evento no domingo (23).

Publicidade

Foi preparada e assada uma torta de maçã com 2 metros de diâmetro. Quando saiu do forno o seu aroma se espalhou pelo local e deixou os visitantes com água na boca. Essa torta rendeu 700 pedaços, os quais foram distribuídos ainda quentinhos.

Ingredientes e tempo

Para preparar uma torta como essa são usadas grandes quantidades dos ingredientes. Veja quais e quantos são para a montagem.

  • 400 maçãs
  • 100 ovos
  • 2kg de manteiga
  • 200cc de conhaque
  • 200cc de óleo de baunilha

Famosas maçãs de Hirosaki, do tipo fuji (Anekko)

Mas, antes da montagem a equipe prepara a massa. Veja os ingredientes.

  • 80 ovos
  • 5kg de açúcar
  • 30kg de farinha
  • 10kg de manteiga

Além disso, um forno gigante especial leva 2 horas para assá-la. Sai do forno com cor no ponto exalando o doce aroma da torta.

Fontes: NHK e Matome Naver 
Foto: Ringo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cérebro com sangue bomba nas redes sociais

Publicado em 24 de setembro de 2018, em Tome Nota

Um cérebro, com formato perfeito, está deixando os usuários das redes sociais do Japão apavorados, no bom sentido, claro.

Doce e tenebroso cérebro, acompanhado dos globos oculares, para festas de Halloween (divulgação)

Um cérebro cor de rosa está bombando nas redes sociais e dando o que falar. Usuários japoneses do Instagram querem a iguaria com direito a molho que se parece com sangue. Sim, é para o Halloween.

Publicidade

Essa época do ano tem sido valiosa para os segmentos que trabalham com produtos do dia das bruxas.

Segundo a Japan Anniversary Association, ou Kinenbi em japonês, a data das bruxas movimentou no ano passado 134,5 bilhões de ienes, superando os 134 do Valentine’s Day, considerado top até então.

O desenvolvimento de produtos visando o rápido crescimento do segmento Halloween está efervescente no Japão. Parece ter como pano de fundo o aumento do espírito brincalhão e a mente de querer fazer pegadinhas.

Cérebro com sangue

Calda de bloody orange parece sangue de verdade (divulgação)

Por causa da diversão com o terror um produto que foi lançado no ano passado ganhou repentina repercussão no Instagram. Tornou-se objeto de desejo dos usuários japoneses que querem ter uma digna festa de Halloween.

O cérebro é feito de marshmallow, com sabores de coco com abacaxi, morango, laranja com damasco ou pêssego. Este ano tem uma novidade: calda de laranja vermelha (bloody orange), dentro de um frasco de vidro para laboratório, bem original.

Globos oculares em vidro com pinça (divulgação)

O preço é de ¥5.980, já com imposto. Está sendo vendido pela famosa doceria espanhola PapaBubble em todo o Japão (toque aqui para ver onde tem as lojas). Caso não tenha uma próxima de onde mora pode pedir via e-mail, informando nome completo, endereço, telefone e a data de entrega: web@papabubble.jp .

Para completar a noite de terror pode escolher uma outra opção que são os globos oculares, igualmente em marshmallow, dentro de um vidro. Para ficar ainda mais tenebroso, a PapaBubble envia uma pinça para pegá-lo. São 5 sabores em 10 unidades e custa ¥2.980.

A doceria fina ainda tem outros produtos que valem a pena ser vistos. Ela encanta pelo visual e sabor. 

Fontes: divulgação e JAA 
Fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!